PUBLICIDADE

Após salto da estratosfera, austríaco dedica prêmio a namorada paciente

12 mar 2013 - 08h04
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Como já era esperado, o austríaco Felix Baumgartner foi escolhido como melhor atleta de ação no Prêmio Laureus, entregue na noite desta segunda-feira em cerimônia de gala no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O homem que saltou de 39 mil metros de altura e quebrou a barreira do som em queda livre dedicou a conquista a sua namorada Nicole, que viveu anos de estresse durante a preparação da aventura.

Todo o projeto de Baumgartner, batizado de Red Bull Stratos, durou cinco anos. A data do salto teve que ser adiada duas vezes, mas o austríaco finalmente realizou seu feito em 14 de outubro do ano passado, permanecendo em queda livre por 4min20s.

"Ela teve momentos duros nos últimos três anos enquanto estávamos nos preparando para o salto porque era perigoso. Ela sempre estava comigo ou em casa, mas é claro que quando seu namorado está fazendo algo tão perigoso como isso, você não fica feliz", explicou o austríaco após a conquista.

Apesar de ser considerado favorito à categoria de esportes de ação no Laureus, Felix Baumgartner chegou ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro tentando conter as expectativas. Seus concorrentes eram a australiana Stephanie Gilmore, o alemão Philip Koster, a francesa Julie Bresset, o australiano Joel Parkinson e o britânico Jamie Bestwick.

"Foi um grande momento. O projeto me custou cinco anos de preparação e agora isso está pago. Todo mundo me falava que eu seria o vencedor, mas não estava 100% convencido. Quando leram meu nome, eu era a pessoa mais feliz do mundo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade