PUBLICIDADE

Após ser atingido por bolada, Alex Rodriguez comanda virada do Yankees

19 ago 2013 - 15h31
Compartilhar

Mais uma vez, Alex Rodriguez foi o grande centro das atenções na Major League Baseball (MLB). Neste domingo, ele foi atingido por uma bolada proposital logo na segunda entrada na partida. Em seguida, no sexto inning, comandou a virada do seu time, o New York Yankees, sobre o arquirrival Boston Red Sox: 9 a 6.

O responsável por acertá-lo foi o arremessador Ryan Dempster, na partida realizada em Boston. Nos três primeiros arremessos do embate com A-Rod, Dempster chegou próximo do rebatedor - uma das bolas passou atrás de Rodriguez. A quarta bola foi certeita, e atingiu-o entre o cotovelo esquerdo e as costelas.

O ocorrido gerou uma grande confusão em campo, com os dois elencos entrando no gramado para a discussão. O mais irritado era o treinador do Yankees, Joe Girardi, que acabou expulso pela arbitragem. Em seguida, um alerta foi desferido para os dois bancos de reserva - o que ocasiona expulsão automática em caso de qualquer ocorrência daquele momento em diante.

Com o placar em 6 a 3 para o Red Sox, justamente Alex Rodriguez foi o responsável por incendiar a equipe rumo à virada. Ele conseguiu um home run na sexta entrada que cortou a vantagem para 6 a 4. Em seguida, mais três corridas foram anotadas e o Yankees virou o marcador. A partida terminou 9 a 6 para a equipe nova-iorquina.

Rodriguez tem sido o grande centro das atenções na liga americana, uma vez que é acusado de ser o principal envolvido com o esquema de dopagem promovido pela clínica Biogenesis, na Flórida (EUA). Ele foi suspenso pela MLB até o fim da próxima temporada, e só está atuando pois recorreu da decisão. O caso deverá ser julgado apenas após o fim desta temporada.

Diversos jogadores, inclusive do Red Sox, manifestaram-se contrários ao fato de A-Rod poder atuar enquanto espera o julgamento do seu recurso. John Lackey, arremessador do time de Boston, foi o mais contundente, e se disse "insatisfeito" pelo fato de o jogador ainda atuar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade