2 eventos ao vivo

Após ser suspenso por doping, Alex Rodriguez apela e joga pelos Yankees

6 ago 2013
14h37
  • separator

O jogador de basebol Alex Rodriguez fez sua estreia nesta temporada da Liga Profissional Americana (MLB) na última segunda-feira rodeado de polêmica, mas não impediu a derrota do New York Yankees para o Chicago White Sox por 8-1.

Rodriguez havia sido suspenso na segunda-feira até o fim de 2013 e por toda a temporada de 2014 em função de um possível envolvimento com doping, no último escândalo deste tipo na MLB.

Contudo, o rebatedor de 38 anos, que já fez 647 homeruns na carreira, apelou da decisão e por isso pôde entrar em campo pela primeira vez desde a temporada passada, quando teve que parar para operar o quadril.

Rodriguez terminou com uma rebatida válida em 4 tentativas e não conseguiu evitar a derrota dos Yankees, que levaram sete corridas em quase 3 innings.

Em fevereiro de 2009, 'A-Rod', como é chamado, confessou que havia usado esteroides em 2001, quando inciava seu histórico contrato de 252 milhões de dólares por 10 anos com o Texas Rangers.

Muitos acreditavam que Rodriguez seria capaz de quebrar o recordes de homeruns de Barry Bonds (762), que também se envolveu em casos de doping.

Caso a apelação de A-Rod seja negada, o jogador não terá direito a receber os 28 milhões de dólares equivalentes ao seu salário de 2013, além de todo o montante correspondente a 2014, cerca de 30 milhões de dólares.

De acordo com o jogador, o próprio New York Yankees está atuando contra ele nos bastidores na tentativa de cancelar o contrato de 86 milhões de dólares por quatro anos que ainda tem com Rodriguez.

"Tudo isso está acontecendo nos bastidores. As pessoas estão buscando maneiras criativas para cancelar o contrato, o que é preocupante para mim e deve servir de referência para futuros jogadores", afirmou o jogador.

O jogador prometeu lutar até o fim contra as punições impostas a ele. "Existe um processo, e vou seguir lutando", afirmou.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade