PUBLICIDADE

Após sufoco, Nadal elogia adversário da estreia em Roland Garros

27 mai 2013 - 15h53
Compartilhar

Maior campeão de Roland Garros, com sete conquistas, Rafael Nadal teve uma estreia mais difícil do que era esperado, nesta segunda-feira. Depois de perder o primeiro set, o espanhol suou para vencer a segunda parcial e conseguir a virada sobre o alemão Daniel Brands, com placar final de 4/6, 7/6 (7/4), 6/4 e 6/3. Após a partida, o número 4 do mundo também reconheceu o bom desempenho do adversário e comemorou o resultado.

"Ele estava jogando de modo inacreditável, decidido a bater na bola o mais forte que podia, com confiança. Desde a primeira bola não tinha nenhuma que eu sentia que havia tempo para me preparar. O problema é que ele estava executando essa tática muito bem", declarou o canhoto de Mallorca.

Em busca do oitavo título, o número 4 do mundo terá pela frente o eslovaco Martin Klizan. Depois do sufoco na estreia, Nadal considera importante uma vitória como essa para deixá-lo mais atento na competição.

"Ele é muito bom, jogou uma grande partida e me colocou em uma situação complicada. Estou muito feliz por ter passado por esse jogo", completou.

Nesta temporada, o tenista conquistou seis títulos dos oito torneios que disputou, marcando uma incrível volta às competições, já que ele ficou fora por sete meses devido a uma lesão no joelho. Toni Nadal, treinador e tio do atleta, também elogiou o sobrinho e analisou o duelo. "Rafa soube jogar muito bem e sair dos apuros contra um rival que teria complicado para qualquer um", concluiu Toni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade