PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após surto, britânico se recupera e conquista bronze no ciclismo

1 set 2012 - 12h10
Compartilhar

Na manhã deste sábado, o britânico Jody Cundy venceu Diego German Duenas Gomez, da Colômbia, na disputa pela medalha de bronze da prova de perseguição individual, pela classe C4, para atletas com maior grau de deficiência, normalmente, amputação em um membro superior e um inferior.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

No dia anterior, o ciclista que defende as cores da anfitriã Grã-Bretanha protagonizou um episódio que marcou o segundo dia da modalidade na Paralimpíada de Londres. Após erro cometido na largada, Cundy foi desclassificado da disputa contra relógio individual C4-5. Inconformado com a decisão dos organizadores, o atleta se descontrolou. Aplaudido por parte da torcida e vaiado por outra, o britânico gritou, atirou garrafa, atacou a organização com discurso ríspido e, depois, sentou no chão para chorar, amparado por sua equipe.

Após a desclassificação e o surto, Jody Cundy foi determinado para a briga pelo bronze. Um percurso de cerca de 1 km foi o suficiente para o britânico alcançar Gomez na perseguição e garantir a medalha. O ouro da prova ficou com o romeno Carol-Eduard Novak, que venceu o checo Jiri Jezek na final, disputada neste sábado.

Mais cedo, a também britânica Sarah Storey conquistou sua segunda medalha de ouro na Paralimpíada de Londres. Sarah liderou a final da disputa contra relógio individual 500 m C4-5, com tempo de 36s997. A prata ficou para Jennifer Schuble, dos EUA, e a chinesa Jianping Ruan levou bronze.

Cundy foi desclassificado pela organização após erro na largada e se revoltou com o resultado
Cundy foi desclassificado pela organização após erro na largada e se revoltou com o resultado
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade