PUBLICIDADE

Após vencer em Paris, Djokovic está confiante para o tri em Londres

5 nov 2014 - 17h12
Compartilhar

Número 1 do mundo, Novak Djokovic é o homem a ser batido no ATP Finals de Londres, que começa no próximo dia nove de novembro. O sérvio é o atual bicampeão do torneio, após ter vencido Roger Federer em 2012 e, Rafael Nadal em 2013. Nole também venceu a competição em 2008, quando foi disputada em Xangai, na China. Além de brigar pelo tetracampeonato do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, o sérvio também buscará a manutenção do primeiro lugar no ranking mundial.

"Dois títulos consecutivos em Londres nos últimos dois anos me dão razão para acreditar que eu possa ir bem (no ATP Finals)", disse Djokovic, que está perseguindo o seu segundo título do ano em Londres, após ter vencido em Wimbledon (derrotou Federer na final), no mês de julho.

Após ver Federer vencer o Masters 1000 de Xangai, em outubro, Djokovic percebeu que as chances do suíço lhe furtar o número 1 tinham aumentado e que a diferença entre os dois diminuiria ainda mais caso não vencesse o Masters de Paris.

"Definitivamente me encoraja o fato de eu ter jogado tão bem (em Paris) e de ter vencido quatro torneios em quadra coberta nos últimos dois anos", disse o sérvio, que conheceu sua última derrota em torneios indoor em 2012 (27 partidas de invencibilidade), quando perdeu para o norte-americano Sam Querrey, no Palácio de Bercy, em Paris.

Com o título da última semana, Djokovic ampliou a vantagem sobre Federer no ranking da ATP. Antes de Paris, a vatagem era de apenas 490 pontos, e agora 1.310 separam os dois tenistas.

O número 1 do mundo estreia no Finals contra o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open, no dia nove de novembro. Além dos dois, o suíço Stanislas Wawrinka e o tcheco Tomas Berdych compõem o grupo A. Roger Federer, o britânico Andy Murray, o japonês Kei Nishikori e o canadense Milos Raonic integram a chave B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade