PUBLICIDADE

Após vitória complicada, Nadal admite que quase desistiu da partida

21 jan 2015 - 16h20
Compartilhar

Terceiro favorito ao título do Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal teve muita dificuldade para vencer o norte-americano Tim Smickzek, vindo do quali, na madrugada desta quarta-feira e precisou de mais de quatro horas para vencer a partida por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 6/7 (2-7), 6/3 e 7/5. Com dores e mal-estar, Nadal precisou ser medicado em quadra para continuar, mas conseguiu garantir a classificação para a terceira fase em Melbourne. Após o jogo, o canhoto de Mallorca disse que foi um dos embates mais difíceis de sua carreira e que quase desistiu.

"Em termos de se sentir mal em quadra, foi sim uma das vitórias mais duras. Fiquei bem perto de desistir, pois estava me sentindo bem tonto. Achei que iria perder o equilíbrio e cair no chão", revelou o espanhol, que não soube explicar porque sentiu tontura, já que entrou na quadra do Melbourne Park sem nenhuma indisposição.

"Cheguei bem, fiz um bom treino, provavelmente o melhor das últimas semanas. Estava me sentindo completamente normal. Não sei o que aconteceu. Sei que as condições climáticas estavam diferentes dos últimos dias, muito mais úmido, o que me fez suar demais. Sofri muito em quadra por três horas e meia. Quando estava sacando no terceiro set, quase vomitei, foi uma sensação terrível. Não foi divertido jogar hoje, mas pelo menos o resultado final foi positivo. Espero poder me recuperar", disse Nadal. 

Na próxima fase, o espanhol vai enfrentar o israelense Dudi Sela, 106º do ranking da ATP, classificado após triunfar sobre o tcheco Lukas Rosol, cabeça de chave número 28, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 5/7, 7/5 e 6/3, em 2h58 de embate. Nadal e Sela nunca se enfrentaram antes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade