PUBLICIDADE

Após vitoria, Nadal comemora recuperação do joelho

28 fev 2013 - 14h31
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal volta, aos poucos, à sua antiga forma. Dois dias após anunciar que está longe de retornar ao topo do ranking mundial devido a dores no joelho, o espanhol declarou que o local não o incomoda tanto e que está conseguindo jogar normalmente.  

"Nos últimos três dias, tenho sentido que meu joelho está muito melhor. Tenho conseguido competir aqui em condições bem mais aceitáveis, algo que eu não pude fazer em Viña del Mar e São Paulo. É um grande progresso para mim, me dá motivação para seguir em frente", disse o tenista. 

Apesar de ter afirmado que não jogou em sua melhor condição nos dois torneios disputados no início do ano, Nadal foi vice-campeão em Vinã Del Mar, no Chile, perdendo para o argentino Horacio Zeballos na final, e ficou com o título do Aberto do Brasil, realizado em São Paulo, ao vencer David Nalbadian na decisão. 

Com mais liberdade e menos receio de jogar, o atual número 5 do mundo venceu Martin Alund, com parciais de 6/0 e 6/4, e avançou às quartas de final do ATP 500 de Acapulco, no México, na madrugada desta quinta-feira. Na próxima rodada, o espanhol enfrentará o argentino Leonardo Mayer. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade