PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Alemães adotam otimismo após "120 minutos de horror" em semi

9 jul 2014 - 21h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Argentina e Holanda fizeram jogo feio que terminou com classifica&ccedil;&atilde;o dos sul-americanos</p>
Argentina e Holanda fizeram jogo feio que terminou com classificação dos sul-americanos
Foto: Gabriel Bouys / AFP

O fraco futebol apresentado por Holanda e Argentina nesta quarta-feira, na semifinal vencida pelos sul-americanos apenas nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, deu ainda mais otimismo aos alemães. Ainda exultantes com a histórica e humilhante goleada sobre o Brasil, a imprensa do país criticou a qualidade da partida e já considera o país praticamente campeão.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

No Bild, o confronto foi detonado: “enquanto a Alemanha encanta o mundo com um futebol sensacional, Holanda e Argentina oferecem 120 minutos de horror de futebol”. Os alemães ainda ironizaram (“a impressão é que ninguém queria chegar à final de modo a não se constranger contra a Alemanha”) e mostraram otimismo (“difícil imaginar que podemos tropeçar contra os sul-americanos no domingo”).

O mesmo tom foi usado pelo jornal também alemão Kicker, que definiu a partida como um “jogo pobre” e apontou que “os dois times assinaram um pacto de não-agressão”. Na Holanda, por sua vez, a “parede argentina” foi exaltada como responsável por “explodir o sonho da Holanda”, de acordo com a publicação Telegraaf.

Os italianos da Gazetta dello Sport questionaram a decisão do técnico holandês Van Gaal de não colocar o goleiro Tim Krul, herói contra a Costa Rica, para os pênaltis nesta quarta. O periódico ainda lembrou que a vitória argentina aumenta o drama esportivo do Brasil: “a noite de São Paulo é albiceleste”.

Na Espanha, os jornais Marca e As fizeram uma associação parecida e compararam o goleiro Sergio Romero a Goycochea, já que ambos foram heróis nos pênaltis. Goycochea, com atuação destacada na semifinal de 1990, levou os argentinos à última decisão de Copa dos albicelestes, assim como o atual arqueiro argentino.

Já outras duas publicações deram destaque a Lionel Messi, apesar da atuação apagada do jogador. O catalão Mundo Deportivo lembrou que “Messi já tem sua final” e o britânico The Independent citou que o “melhor jogador de sua geração conseguiu lugar no melhor jogo de futebol”, em alusão à final da Copa do Mundo no Maracanã

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade