PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola pode ser punido por apoiar repórter morto na Copa

22 abr 2015 - 13h18
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta quarta-feira ter aberto processo disciplinar contra o técnico espanhol Josep Guardiola, do Bayern de Munique, pelo uso de camisa com lema de apoio à família do jornalista Jorge 'Topo' López, morto no ano passado, durante a Copa do Mundo no Brasil. Guardiola vestiu o traje em entrevista coletiva concedida dois dias atrás.

De acordo com a entidade, o expediente foi aberto por "incidente de natureza não-esportiva". A Comissão de Controle, Ética e Disciplina da confederação europeia se encontrará em 21 de maio para discutir o caso.

Guardiola vestiu camisa com a mensagem "Justiça para Topo"e pode ser punido por causa disto
Guardiola vestiu camisa com a mensagem "Justiça para Topo"e pode ser punido por causa disto
Foto: Andreas Gebert / EFE

No encontro com a imprensa na véspera da partida do Bayern com o Porto, pela volta das quartas de final da Liga do Campeões da Europa, Guardiola usou uma camisa preta com a frase "#JusticiaParaTopo" (Justiça para Topo, em português).

Jorge López, jornalista do jornal esportivo argentino Olé, que também trabalhava para a rádio La Red e para o jornal Sport, da Espanha, morreu no dia 8 de julho, em São Paulo, quando o táxi em que estava foi atingido por um veículo roubado, que era perseguido por viatura da Polícia Militar. López estava trabalhando na cobertura da Copa do Mundo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade