PUBLICIDADE

Terra na Copa

Lisonjeada por hit ao pai, filha de Caniggia é fã de Neymar

3 jul 2014 - 20h18
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Facebook / Reprodução

Os astros Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi formaram o ataque da Argentina diante da Suíça, mas o nome de Claudio Caniggia foi o mais citado pelos torcedores nas arquibancadas da Arena Corinthians. Lisonjeada pela homenagem a seu pai, a midiática Charlotte Caniggia, filha do ex-jogador, se diz fã de Neymar.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A canção "Brasil decime que se siente", criada por torcedores argentinos especialmente para a Copa de 2014, é o maior hit do torneio. A música lembra o lançamento de Diego Maradona para a conclusão certeira de Claudio Caniggia, jogada que eliminou o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Itália, realizado em 1990.

"A canção que recorda o gol marcado por meu pai para mim é um grande orgulho", afirmou Charlotte Chantal Caniggia. "Ele foi um grande jogador, querido por toda a Argentina", acrescentou a herdeira do antigo atacante.

Foto: Facebook / Reprodução

Ao longo de sua carreira, Claudio Caniggia vestiu a camisa de clubes como River Plate, Boca Juniors, Roma e Benfica. O jogador foi convocado para defender a seleção argentina nas edições de 1990, 1994 e 2002 da Copa do Mundo - na última, não chegou a entrar em campo.

Enquanto lembram que "el Cani vacunó" o Brasil em 1990, os argentinos ainda esperam por gols de seus atacantes na atual Copa do Mundo. Além de Lionel Messi, também citado na célebre canção, apenas o defensor Marcos Rojo e Angel Di Maria, usado pelo técnico Alejandro Sabella como meia, estufaram as redes.

"A performance da Argentina está baixa até agora", disse Charlotte Caniggia, exigente. "Contamos com Messi, o melhor jogador do mundo, e também com outros grandes jogadores, mas a seleção como um todo ainda não explodiu", explicou a filha do antigo goleador.

Lesionado, Kun Agüero desfalcou a Argentina no confronto com a Suíça. A ausência do jogador diminuiu o poder de fogo do ataque e deu munição aos defensores da convocação de Carlitos Tevez, ignorado por Alejandro Sabella, apesar do sucesso na Juventus.

"Realmente, não posso emitir uma opinião sobre isso, porque é algo que diz respeito à intimidade da seleção, mas obviamente me parece que é um jogador extraordinário", afirmou a jovem sobre Tevez, que teria problemas de relacionamento com Messi, versão negada oficialmente.

Foto: Facebook / Reprodução

Charlotte Caniggia é torcedora do River Plate, clube defendido por seu pai no começo da carreira. Radicada na cidade espanhola de Marbella, a garota nascida em 1993 pouco conhece do futebol brasileiro, mas se diz admiradora do atacante Neymar, principal astro da Seleção.

"Não tenho um clube preferido no Brasil. O que sei é que o País sempre contou com grandes jogadores. O Neymar me encanta", elogiou a filha de Caniggia, citando o astro contratado pelo Barcelona de forma polêmica na temporada de 2013.

Às 17 horas (de Brasília) desta sexta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Fortaleza. Já a Argentina duela com a Bélgica às 13 horas de sábado, em Brasília. Os dois próximos jogos são válidos pelas quartas de final e, caso sigam avançando, os arquirrivais se enfrentam apenas em uma eventual decisão.

Em quatro confrontos com a Argentina na história das Copas, o Brasil tem duas vitórias, um empate e uma derrota. A possível decisão entre os dois arquirrivais, a ser disputada no Maracanã, certamente poderá servir como inspiração para novas canções de arquibancada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade