PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi se cala pela 1ª vez e dedica vitória a repórter morto

9 jul 2014 - 22h37
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi escreveu mensagem de apoio à família de jornalista morto
Lionel Messi escreveu mensagem de apoio à família de jornalista morto
Foto: Facebook / Reprodução

Lionel Messi costuma ser ao lado do volante Javier Mascherano o jogador que mais tempo passa conversando com a imprensa depois das partidas da Argentina na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, entretanto, o camisa 10 deixou a Arena Corinthians após eliminar a Holanda na semifinal sem conversar com nenhum jornalista.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Esta foi a primeira vez que o astro fez isso no Mundial. Messi passou por trás da zona mista, área em que os jogadores atravessam e dão entrevistas, e saiu em silêncio. O camisa 10 teve poucas chances de gol durante o empate por 0 a 0, mas foi eficiente na cobrança de pênaltis e acertou seu chute.

Pelo Facebook, entretanto, Messi se pronunciou. O argentino comemorou a vitória de sua seleção e dedicou a classificação ao jornalista Jorge Luís López, de 38 anos, que estava cobrindo a Copa do Mundo no Brasil e morreu na madrugada desta quarta-feira, após um acidente de carro em Guarulhos. O táxi em que estava foi atingido por um carro roubado que tentava escapar da polícia, e o repórter foi arremessado pela janela.

"Um abraço grande a toda a Argentina e uma lembrança muito especial para Jorge "Topo" López, esta vitória vai especialmente também para você amigo. Um abraço muito grande para a família, muito ânimo", escreveu Messi.

Mascherano também falou sobre a morte do repórter argentino e mandou um recado para a família do jornalista. "Aproveito para mandar uma saudação a Veronica (mulher de López), do que podemos conhecer um pouco mais é que lamentamos tudo isso, que essas três criaturas ficaram sem o grande pai que nos contam. Um abraço a sua família e dentro do que nós podemos estamos aí", afirmou o volante.

"Alguns o conheciam mais que outros, sabíamos a qualidade de pessoa que era. Sei que o resultado de futebol não vai mudar nada, o importante é só a vida, não o futebol, mas de onde podemos dar um apoio. Tomara que ele possa aproveitar conosco, pele a pele, ombro a ombro. Não há respostas para algumas coisas e daqui mando uma saudação muito grande a sua família", disse Mascherano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade