PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Sabella vê Argentina excelente e compara Neymar a lágrima

5 jul 2014 - 16h48
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alejandro Sabella levou Argentina à semifinal em Brasília</p>
Alejandro Sabella levou Argentina à semifinal em Brasília
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Alejandro Sabella conseguiu alcançar a semifinal da Copa do Mundo e não se conteve com a segura atuação da Argentina diante da Bélgica, em Brasília, neste sábado. Para o treinador argentino, o desempenho de sua equipe no Estádio Mané Garrincha foi excelente  e fortalece as aspirações ao tricampeonato no Brasil

Entre uma resposta e outra, Sabella deixou no ar que a lesão sofrida por Angel Di María no primeiro tempo pode ser leve, mas também cumprimentou um brasileiro fora da Copa. Sobre Neymar, o treinador argentino definiu como uma perda irreparável para o futebol dentro da competição. 

Abaixo, veja as principais respostas do treinador da Argentina após a vitória:

Sentimento após a classificação entre os quatro primeiros

Sinto uma grande alegria por todo o time, que fez um jogo excelente, pelos jogadores e todos argentinos que depois de 24 anos podem estar entre os quatro melhores. Perdemos um jogador (Di María), espero que não seja grave, mas os jogadores fizeram um grande jogo tático, estratégico. Estamos felizes, mas queremos mais. Pelo menos atingimos um objetivo mínimo que era ficar entre os quatro.

Projeção para as finais

Vamos pensar no próximo jogo primeiro, que vai ser um jogo muito difícil certamente. Jogamos quatro jogos seguidos ao meio-dia (na realidade, uma da tarde), vamos ver como o time vai se recuperar e como vamos montá-lo.

Desempenho de Messi em Brasília

Acho que jogou muito bem, porque não é só uma questão de marcar gol, é ter a bola, dar o passe. A bola nele é sempre uma esperança para nós e um temor para o adversário. Ele em campo é sempre um fator determinante. Quando o terreno estava seco, por assim dizer, ele estava lá com a bola e isso é ótimo.

Perda de Neymar no Mundial

Gosto de bom futebol, grandes jogadores. Então uma equipe, no caso o Brasil, quando perde um jogador tão importante, e perdemos a chance de ver um jogador tão importante, é como uma lágrima que cai para o futebol. De minha parte, com minha experiência, o que posso fazer é mandar o meu abraço e dizer que estou ao lado dele neste momento.

Volta por cima de Higuaín

Higuaín necessitava rodagem depois de um fim de temporada traumático com Napoli. Mas eu havia dito no jogo anterior que ele havia sido o jogador que mais tinha corrido. Ele fez um gol muito importante para os goleadores. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade