PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Sem ritmo, Agüero promete achar energias para final a 100%

10 jul 2014 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ag&uuml;ero participa da pr&aacute;tica da sele&ccedil;&atilde;o da Argentina nesta quinta em Belo Horizonte</p>
Agüero participa da prática da seleção da Argentina nesta quinta em Belo Horizonte
Foto: Juan Mabromata / AFP

Lesionado no terceiro jogo contra a Nigéria e ausente nas duas partidas seguintes, Kun Agüero sonha com a final pela Argentina no Maracanã. Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o atacante admitiu que ainda precisa encontrar sua melhor forma física para enfrentar a Alemanha. Ele é candidato a iniciar a decisão no banco de reservas. 

"Se ele me colocar de início vou dar tudo. Mas ficar de fora por três jogos não é fácil e o ritmo dos rapazes nesta Copa é muito forte. Me tratei bem, os médicos fizeram o melhor possível. Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou tirar energias de onde for para que esteja 100%", definiu Agüero, com um reconhecimento que parece justo.

Depois de sua lesão diante da Nigéria em Porto Alegre, meios de imprensa da Argentina chegaram a afirmar que Kun estava de fora da Copa. Desde então, ele trabalhou para se recuperar, ficou no banco de reservas sem jogar contra a Bélgica e reapareceu contra a Holanda, em São Paulo, por aproximadamente 50 minutos. Apesar de atuação ruim e da falta de ritmo, Agüero contribuiu ao converter sua penalidade.

"Sabella sabe muito bem quem colocar", disse o atacante sobre a escalação para o duelo no Rio de Janeiro. "É ele quem escolhe e nós tentamos dar nosso melhor. Respeitamos as escolhas dele e tentamos fazer nosso trabalho", afirmou Agüero, que dificilmente irá iniciar o jogo no Maracanã. Para ele, é possível sim vencer a favorita. 

"A Alemanha é um grande time, o que aconteceu com o Brasil pode acontecer com qualquer equipe. Alemanha também estará preocupada conosco, porque sabe que temos jogadores que podem desequilibrar lá na frente. Vamos estar bem armados lá atrás, não deixar espaços, para que a Alemanha jogue, e depois vamos tentar fazer nosso jogo. Por alguma razão chegamos aqui", lembrou.

Para Agüero, por sinal, a evolução Argentina dentro da Copa do Mundo tem sido notável. "Fomos nos armando bem como time, ficamos mais sólidos e por algo chegamos à final. Muitos não pensavam que tínhamos uma seleção para a final. Nosso objetivo era passar das quartas, e assim que avançamos olhamos para a Holanda como uma equipe que poderíamos vencer".

Com dois dias de trabalho até a decisão, a Argentina tentará levar seus jogadores na melhor forma possível, fazer Kun Agüero evoluir fisicamente e em especial colocar Angel Di María de volta a campo após lesão. O embarque para o Rio de Janeiro ocorre apenas no sábado pela manhã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade