0

Argentino derrota local e frustra torcida em Viena

13 out 2014
13h11

Na única partida da chave principal do ATP 250 de Viena desta segunda-feira, a torcida da casa ficou decepcionada. O tenista local Gerald Mezer, convidado pela organização do torneio, não resistiu ao argentino Carlos Berlocq e foi eliminado. O sul-americano triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Gerald é irmão mais novo de Jurgen Melzer, que chegou à oitava colocação do ranking mundial em 2011, mas ainda está longe do sucesso alcançado pelo familiar. Com 23 anos de idade, ele ocupa a 156ª posição do ranking, 16 postos atrás de seu recorde. O irmão, dez anos mais velho, também está na chave do ATP 250 de Viena e estreia contra um tenista oriundo do qualifying.

Já Berlocq, que no fim de setembro conquistou o Challenger de Porto Alegre, chega à segunda rodada em Viena, em que enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 4 do torneio. Eles já se encontraram sete vezes pelo circuito profissional, com quatro triunfos do europeu.

O brasileiro Thomaz Bellucci também está na chave principal do ATP 250 de Viena, em que estreia diante do francês Paul-Henri Mathieu. O jogo, que definirá o adversário do espanhol Feliciano López na segunda rodada, deve ocorrer nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade