PUBLICIDADE

Armstrong é acusado formalmente por doping e pode perder títulos

30 jun 2012 - 11h48
Compartilhar

Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France, foi acusado formalmente pela Agência Norte-Americana Antidoping (USADA), pelo uso de susbtâncias proibidas.

Segundo informações da BBC, o caso vai agora a um painel arbitrário, que decidirá o resultado da audiência. Armstrong, cujas sete vitórias vieram consecutivamente entre 1999 e 2005, pode ter seus títulos cassados e ser banido do ciclismo, caso considerado culpado.

Armstrong nega o doping, reiterando que passou por inúmeros testes antidoping durante esses anos, tendo sido aprovado em todos eles.

No início deste mês, o ciclista pediu uma revisão no caso, alegando que as acusações "eram obsoletas e sem provas". A defesa dele argumentou ainda que seu cliente é incapaz de montar uma defesa legítima, até que ele tenha total acesso às provas contra ele. A USADA, por outro lado, disse que escondeu as identidades das testemunhas para protegê-las de uma possível intimidação.

Lance Armstrong superou um câncer no testísculo antes de alcançar o recorde de vitórias no Tour de France. Ele se aposentou após a corrida de 2005, mas fez um retorno em 2009, pedalando até fevereiro de 2011.

Lance Armstrong foi oficialmente acusado por doping e pode perder seus sete títulos do Tour de France
Lance Armstrong foi oficialmente acusado por doping e pode perder seus sete títulos do Tour de France
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade