0

Às vésperas do Mundial e do Pan, ciclista brasileiro vence prova na Itália

20 set 2011
10h56
atualizado às 11h48

Nesta última segunda feira (19), o ciclista Rafael Andriato faturou a 40ª Coppa Festa In Fiera San Salvatore de 120 quilômetros, na Itália. Na prova, disputada por mais de 130 ciclistas, o brasileiro, da Petroli Firenze, conquistou a sua quinta vitória na temporada 2011.

As várias subidas e descidas tornaram o trajeto difícil e a prova bastante seletiva. Após vencer o sprint final na curta subida de 500 m da chegada, Rafael Andriato deixou Simone Camilli e Thomas Fiumana, da Hoppla, na segunda e terceira posição, respectivamente.

"Estou muito feliz em ter conquistado minha quinta vitória neste ano, ainda mais chegando na frente de dois atletas da equipe Hoppla, que é a terceira melhor equipe da Itália, atrás apenas da Trevigiani e da Zalf. Hoje, meus companheiros de equipe fizeram um trabalho excepcional, neutralizaram todas as fugas e deixaram a decisão nas minhas mãos", afirmou Andriato.

O ciclista brasileiro volta a competir nesta terça feira (20), na 16ª Coppa Guinigi, sendo a última competição de Rafael Andriato antes do Campeonato Mundial que será realizado na Dinamarca entre os dias 19 e 25 de setembro.

"Estou em uma fase muito boa e pretendo defender a Seleção Brasileira com todas as forças no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos. O Mundial será uma prova muito difícil contra os melhores atletas do planeta, mas vamos todos dar o melhor para colocar o Brasil na melhor posição possível", disse.

Pan 2011 no Terra

É no banheiro desativado do consultório que Stenio aproveita para treinar nos intervalos entre pacientes
É no banheiro desativado do consultório que Stenio aproveita para treinar nos intervalos entre pacientes
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

Fonte: Terra
publicidade