PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

América-MG se reabilita contra ASA e volta a encostar no G-4 da Série B

1 nov 2013 - 22h47
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Após decepcionar a torcida no duelo anterior pela Série B do Campeonato Brasileiro - quando perdeu em casa para o Paysandu por 1 a 0 -, o América-MG conseguiu voltar a vencer nesta sexta, pela 33ª rodada da competição. A equipe mineira recebeu o ASA e venceu por 1 a 0 no Independência para voltar a encostar no grupo que subiria à Série A – o time americana chegou a sofrer grande pressão no fim, mas segurou o triunfo.

A vitória leva o América-MG para a sétima colocação, com 51 pontos – Sport e Icasa, que estão no G-4, têm 53. Já o ASA continua em queda livre: é apenas o lanterna, com 26 pontos conquistados em toda a competição. Na próxima rodada, a equipe de Minas Gerais visita o São Caetano, outro desesperado, enquanto os alagoanos recebem o Avaí.

Com a responsabilidade de jogar como mandante, o América-MG começou o duelo com o domínio da partida, mas com dificuldades na criação de jogadas. A marcação do ASA era eficiente e impedia chegadas perigosas dos donos da casa. Até o fim da etapa inicial, o lance mais perigoso foi dos nordestinos: aos 42min, Valdivia invadiu a área e chutou para grande defesa de Matehus.

Na volta para a etapa final, o panorama mudou. O time mineiro já teve uma boa chance aos 3min, mas conseguiu abrir o placar aos 5min: após cruzamento de Bady, Danilo escorou e viu a bola desviar em Samuel antes de morrer no fundo do gol. A abertura do placar animou a torcida local e os jogadores do América-MG, que poderia ter aumentado em lances na sequência, mas os atletas pecaram na finalização.

As chances perdidas fizeram falta no fim da partida, quando o desesperado ASA partiu para cima em busca do empate. Aos 33min, a equipe alagoana só não empatou graças a milagre de Matheus em chute de Wanderson. Já sete minutos mais tarde foi a vez da trave salvar os mandantes, em cobrança de falta de Diogo Silva. O time nordestino chegou a acuar os donos da casa, mas para a festa dos torcedores americanos não conseguiu alcançar a igualdade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade