PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

ASA elimina Vitória no Barradão e avança para reencontrar Palmeiras

19 mai 2015 - 21h36
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate em 1 a 1 em Arapiraca, o ASA foi para Salvador com a missão de vencer ou igualar com o Vitória em dois gols ou mais para se classificar à próxima etapa da Copa do Brasil. A missão dos alagoanos foi cumprida nesta terça-feira ao ficar no 2 a 2 com os baianos no Barradão, avançando à terceira fase da competição nacional.

Foram três gols anotados em cobranças de pênaltis: o argentino Damián Escudero fez dois para o Vitória, enquanto Didira assinalou para os alagoanos. O zagueiro Rayro fez o outro gol do ASA.

Com a classificação, o ASA enfrenta na próxima fase o Palmeiras. Os alagoanos têm boa lembrança do elenco paulista na Copa do Brasil. Em 2002, o time de Arapiraca eliminou o Verdão ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, em casa, e perder por 2 a 1 em São Paulo, avançando pela regra dos gols fora.

O reencontro entre as equipes na Copa do Brasil será na próxima quarta-feira. O primeiro duelo entre paulistas e alagoanos será no Palestra Itália, às 22 horas (de Brasília).

O jogo - A equipe da casa abriu o marcador do Barradão em seu primeiro lance de ataque no segundo tempo da partida. Com dois minutos de jogo rolando na etapa, Vander foi derrubado por Lucas Bahia e o árbitro do confronto assinalou pênalti. Na cobrança, Escudero bateu com categoria, tirando o goleiro do lance para anotar o primeiro tento do duelo.

O ASA respondeu o Vitória rapidamente. Aos sete minutos da segunda etapa, o time alagoano apostou em uma cobrança de falta ensaiada. Didira deu um toquinho, Marco Antônio fingiu que ia chutar e Rayro soltou uma bomba. A bola desviou em Ednei, tirando o goleiro Fernando Miguel do lance para empatar o confronto no Barradão em 1 a 1, resultado que levava a partida para os pênaltis.

Depois, os alagoanos ainda conseguiram a virada fora de casa. Aos 20 minutos, ocorreu um bate-rebate na área do Vitória. Valdanes pegou a sobra, mas Diego Renan derrubou o jogador, cometendo pênalti. Didira foi para a cobrança da penalidade máxima e bateu com tranquilidade para botar o ASA à frente no placar.

Nos minutos finais, o Vitória pressionou e conseguiu o empate. Rhayner driblou o goleiro e foi derrubado. O árbitro marcou o terceiro pênalti do embate. Escudero novamente foi para a cobrança e fez o seu segundo gol, empatando o encontro no Barradão em 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade