PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

Com campanha inusitada, ASA acredita no título regional fora de casa

11 mar 2013 - 13h52
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O caminho do ASA até a decisão da Copa do Nordeste fugiu das campanhas tradicionais de times vitoriosos. O time de Arapiraca começou a competição com três derrotas e precisou ter 100% de aproveitamento nas últimas rodadas para conseguir a classificação, na segunda colocação do grupo, para a segunda fase. Nas quartas, a equipe empatou em casa diante do ABC, e foi buscar a vaga nas semifinais em Natal. Na fase seguinte, voltou a empatar no Estádio Coaracy da Mata, desta vez com o Ceará, e precisou vencer no Castelão para chegar à decisão.  

Desta forma, a derrota para o Campinense, por 2 a 1, em casa, neste domingo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, não desanimou o elenco do Fantasmão de Alagoas, que faz o jogo da volta no próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O técnico Leandro Campos acredita na recuperação e relembra o histórico do ASA na competição para animar seus jogadores. 

"Não é fácil, mas no futebol você vê muitos resultados de 2 a 0. Nós conseguimos reverter situações adversas, vencemos três jogos consecutivos fora de casa e ainda temos chances. Vamos nos apegar a elas e lutar por essa conquista", projetou o treinador, que precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título.  

Por outro lado, o retrospecto do ASA também pode abalar o otimismo da equipe. O time alagoano não conseguiu vencer por dois gols de diferença, fora de casa, desde o dia 11 de março de 2012, quando bateu o Murici, por 2 a 0, no Estadual. Após o feito, o Fantasmão ainda disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste neste início de temporada. Além disso, o Campinense também apresenta uma campanha praticamente impecável em seus domínios: em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade