1 evento ao vivo
ASA

Com duas semanas de atraso, Re-Pa começa a definir finalista

19 abr 2013
20h04
atualizado às 20h09

Depois da paralisação de duas semanas por causa de uma ação na Justiça do Santa Cruz-PA, o Campeonato Paraense volta a ser disputado neste fim de semana. Neste sábado, Remo e Paysandu começam a disputa por uma vaga na final da Taça Estado do Pará, segundo turno do Estadual. Na final do primeiro turno, o Papão levou a melhor e ficou com o título.

"Nós sabemos que encontraremos um adversário bastante motivado. A partida pode definir o calendário deles para o resto do ano, já que precisam da vaga para a Série D (do Campeonato Brasileiro). Nós estamos bastante conscientes disso e trabalhamos forte para poder chegar à final de mais um turno do Campeonato Paraense", disse Lecheva, técnico do Paysandu.

O Remo tenta se recuperar da eliminação da Copa do Brasil, para o Flamengo, na última quarta-feira. Além disso, garantir a vaga na Série D e impedir que o maior rival chegue à final são fatores motivacionais para os remistas.

"Sábado não podemos cometer os mesmos erros que cometemos contra o Flamengo. Temos que corrigir isso para conseguir vencer o Paysandu e chegar até a final do turno", disse o lateral esquerdo Alex Ruan.

Campeonato Alagoano terá definição das semifinais neste sábado

Com CRB e CSA já garantidos na semifinal do Campeonato Alagoano, Murici, CEO e ASA entram na última rodada do hexagonal final brigando pelas duas vagas restantes. O CEO, que recebe o CSA em casa, precisa de uma vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Já o ASA só precisa de um empate no confronto direto contra o Murici, a quem só a vitória interessa.

A equipe de Arapiraca terá de buscar a classificação sem treinador e com dois desfalques. Edson Gaúcho anunciou sua saída do ASA nesta sexta-feira, e será substituído interinamente pelo auxiliar Moisés de Lima Neto. Pedro Silva e Jorginho, suspensos, estão fora da partida.

Confira os jogos deste sábado pelos Estaduais:

Campeonato Paraense
18h30 - Remo x Paysandu-PA

Campeonato Alagoano
15h15 - CEO x CSA
15h15 - ASA x Murici
15h15 - CRB x Corinthians-AL

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade