0
ASA

Com vantagem e torcida a favor, Ceará recebe ASA por vaga na final

1 mar 2013
14h10
atualizado às 14h15

Ceará e ASA decidem a partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo no Castelão quem irá à final da Copa do Nordeste. No primeiro jogo da semifinal, as equipes empataram por 3 a 3, o que dá ao Vozão a vantagem de jogar por um placar de até 2 a 2 e se classificar.

Além de tal vantagem, o Ceará terá outro trunfo: até esta sexta, mais de 19 mil ingressos para a partida já haviam sido vendidos - algo comemorado pelo meia Ricardinho. "Será o nosso jogo mais importante até aqui. Então, todo o grupo precisar entrar em campo motivado, mas para isso é preciso ter um estádio lotado de torcedores nos apoiando e nos empurrando rumo à classificação", disse.

Com três ausências importantes - o zagueiro Rafael Vaz, suspenso, o volante Wellington e o lateral esquerdo João Marcos, lesionados - o técnico Ricardinho deve escalar o Vozão com: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Marlon e Gerley, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Anselmo e Magno Alves.

Do lado do ASA, o técnico Leandro Campos terá que superar não só a desvantagem no placar, mas também dois desfalques. O volante Basílio e o meia Geovane, ambos lesionados, não ficam à disposição do treinador. Por outro lado, o volante Cal volta à equipe, após cumprir suspensão. Assim, os 11 titulares que vão a campo devem ser: Gilson; Fabiano, Tiago Garça e Edson Veneno; Osmar, Jorginho, Cal, Didira, Thalysson e Chiquinho; Léo Gamalho.

Na outra semifinal da competição, o arquirrival do Ceará, o Fortaleza, visita o Campinense no Amigão, depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade