PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

ASA evita conversa sobre renovação de Lúcio Maranhão: "pés no chão"

19 out 2012 - 08h53
(atualizado às 08h54)
Compartilhar

A confortável distância de nove pontos em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B não parece tão consolidada para Zé da Danco, presidente do ASA-AL, que garante só iniciar o planejamento para a próxima temporada quando sua equipe afastar completamente o risco de retornar à Série C.

Lúcio Maranhão já marcou 38 gols na temporada 2012 da série B do Campeonato Brasileiro
Lúcio Maranhão já marcou 38 gols na temporada 2012 da série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Ainda não falamos sobre renovação com o Nedo Xavier ou com o Lúcio Maranhão porque temos os pés presos ao chão, somos conscientes de que 2012 ainda não acabou e que só então será possível pensar na próxima temporada", afirmou o mandatário, que ainda não iniciou conversas para as permanências do treinador e também do atacante responsável por mais de 40% dos gols da equipe na temporada.

Enquanto Nedo Xavier, que assumiu a equipe de Arapiraca no dia 15 de julho e acumula sete vitórias, dois empates e seis derrotas nesse período, não deve criar problemas para a diretoria a respeito da renovação, o caso de Lúcio Maranhão será diferente. "É um jogador maravilhoso, de muita qualidade e que está fazendo um grande trabalho no ASA, mas ainda não conversamos", conta Zé da Danco, sem se pronunciar sobre a possibilidade de permanência de seu camisa 9.

Autor de 38 gols em toda a temporada - mesmo número de Neymar, do Santos, e de Neto Baiano, ex-jogador do Vitória -, Lúcio Maranhão não esconde o desejo de integrar o elenco de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro em 2013. A oito partidas do fim da Segunda Divisão, o atacante tem o objetivo de marcar pelo menos mais cinco gols para garantir a marca de 43 na temporada.

Contando com Lúcio Maranhão na tentativa de aumentar sua marca pessoal, Nedo Xavier lutando por sua permanência no time e Zé da Danco na torcida por três pontos que possam facilitar o caminho da equipe na competição, o ASA recebe o Ceará nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade