PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

Zagueiro Samuel já treina no ASA e pode estrear contra o Atlético-GO

18 jul 2013 - 19h22
Compartilhar

Anunciado na terça como novo reforço do ASA para a sequência da Série B, o zagueiro Samuel já se juntou ao elenco do time alagoano nesta quinta e participou do treino de preparação da equipe para a partida contra o Atlético-GO, no sábado, às 16h20.

Mesmo recém-chegado, o defensor acredita que já pode ajudar a equipe caso seja requerido pelo técnico Leandro Campos: "Eu vinha treinando para manter minha parte física. Porém, eu só conseguirei atingir o melhor ritmo participando dos jogos. Eu posso participar de boa parte da partida ou até mesmo jogar o tempo todo no sacrifício", declarou, em entrevista à "Rádio Jornal" de Alagoas. Apesar de já ter treinado com a equipe, o jogador ainda não foi regularizado no BID da CBF e o ASA tem só até amanhã para solucionar a situação caso queira utilizá-lo no sábado.

Leandro Campos e Samuel já trabalharam juntos em 2009 no Joinville, fato que colaborou para que surgisse a oportunidade par ao zagueiro no clube alagoano: "Estava aguardando uma posição de outros clubes e fiquei feliz quando o Leandro Campos me ligou oferecendo essa oportunidade. Eu já trabalhei com ele e acho que acabou contribuindo".

Com a chegada de Samuel, o ASA passa a contar com sete opções para a zaga, entre elas: Tiago Garça, Edson Veneno, Micael, Fabiano, Rafael Pedro e André Nunes.

Apesar da briga forte por um lugar entre os titulares, o reforço diz já ter passado por essa situação em outros clubes e espera conquistar seu lugar com o tempo: "Eu comecei a jogar muito cedo e em alguns clubes eu quase não atuei pelas opções que o treinador tinha. No São Paulo, por exemplo, o Miranda e o Alex Silva disputavam posição comigo. Sempre procurei respeitar e tentar dar conta do recado quando tive chance. A dedicação precisa ser sempre a mesma".

Com ou sem Samuel, o ASA buscará a vitória no sábado, contra o Dragão, para tentar sair da incômoda 18ª colocação da Série B, que o deixa na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade