1 evento ao vivo

Asiático anuncia que concorrerá à presidência do COI em setembro

16 mai 2013
12h55

Vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, Ng Ser Miang, de Cingurapura, anunciou nesta quinta-feira que concorrerá à presidência da entidade.

O dirigente de 64 anos comunicou a decisão em Paris, e tornou-se o segundo candidato à vaga hoje ocupada pelo belga Jacques Rogge. O outro concorrente que estará no pleito de setembro é o alemão Thomas Bach, que declarou-se candidato na última semana.

Ng Ser Miang é membro do COI desde 1998, e foi um dos pilares da organização dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Cingapura. Ele é vice-presidente do COI desde 2009 e faz parte do quadro executivo da entidade desde 2005.

- Venho de Cingapura, que possui uma sociedade multi-racial, multi-cultural, cujo trabalho em equipe é base para o sucesso. Tenho orgulho de ser asiático, mas sou também um cidadão global. Isso me dá uma perspectiva única como membro do COI - disse Miang, que pode tornar-se o primeiro presidente da entidade fora do eixo Europa-Estados Unidos.

A data limite para a apresentação de candidaturas para a presidência do COI é 10 de junho. O dia marca exatamente o prazo de três meses antes da reunião em Buenos Aires (ARG), que definirá não só o novo mandatário da entidade como também a sede para os Jogos Olímpicos de 2020. Madri (ESP), Istambul (TUR) e Tóquio (JAP) estão no páreo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade