PUBLICIDADE

Astro da NBA e ouro em Atlanta-1996, Grant Hill anuncia aposentadoria

2 jun 2013 - 10h46
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

Antes da vitória do Indiana Pacers sobre o Miami Heat neste sábado, pelas finais da Conferência Leste da NBA, o armador Grant Hill anunciou sua aposentadoria do basquete. O Los Angeles Clippers, seu último clube, confirmou a informação.

Aos 40 anos, ele fez o anúncio durante o pré-jogo de Miami e Indiana no canal TNT, onde participava como comentarista. Hill ainda tinha um ano de contrato com o Clippers, mas conseguiu uma rescisão amigável com a franquia para fazer o anúncio.

- Estou realizado. Agora estou oficialmente aposentado e não vou mais me apresentar profissionalmente. Já vinha pensando na aposentadoria há um tempo, estava tendo uma vida muito corrida. Decidi que não é isso mais que eu quero, apesar de eu amar o basquete - revelou o agora ex-jogador na TNT.

Grant Hill foi exaltado por muitos astros do basquete após o anúncio tomar conta dos noticiários. Seu companheiro no Clippers, o armador Chris Paul disse que "Hill em um ano foi um dos melhores companheiros que ele teve". Já Kevin Durant foi além em declaração no Twitter.

- Eu pensava que o Grant Hill poderia jogar por mais uns dez anos! Ele é um grande jogador e competidor. Boa sorte no futuro - disse Durant, astro do Oklahoma City Thunder.

Selecionado no draft de 1994 pelo Detroit Pistons, Grant Hill permanece na equipe de Michigan até 2000, quando foi parar no Orlando Magic. Depois, ele teve passagem pelo Phoenix Suns entre 2007 e 2012 até chegar ao Clippers.

O armador foi sete vezes selecionado para o All-Star Game da NBA (Jogo das Estrelas) em 19 temporadas. Em 1996, ainda foi medalhista de ouro com os Estados Unidos nas Olimpíadas de Atlanta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade