> Esportes  > Atenas 2004
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Atenas 2004
Terça, 27 de janeiro de 2004, 13h40 
Faltando 200 dias, Atenas corre para acabar obras
 
Últimas de Atenas 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A cidade de Atenas corre para aprontar tudo para a Olimpíada de Atenas. Faltando 200 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos, ainda existem instalações importantes sendo construídas. Em algumas delas, as obras são consideradas pesadas (do ponto de vista da construção civil).

O Parque Olímpico, que está localizado no norte de Atenas, é uma das maiores preocupações. Nele estão localizados o Estádio Olímpico e o Complexo Aquático. A estrutura metálica que vai cobrir o estádio ainda não está pronto e o projeto causa desconfiança dos membros do Comitê Olímpico Internacional. As piscinas ainda não estão prontas.

Outro problema são os meios de transporte. As obras das novas linhas de trens suburbanos e de um bonde que vai para pelo litoral de Atenas estão atrasadas. Faltam apenas três semanas para acabar o prazo previsto para o término das construções.

Apesar desses indícios, a presidente do comitê organizador da Olimpíada, a grega Gianna Angelopoulos segue otimista com o cumprimento dos prazos previsto no projeto, chamado de New Grecce (Nova Grécia).

"Os preparativos estão próximos de serem concluídos. O importante é que uma moderna cidade está emergindo e ficará à disposição da população de Atenas".
 

Lancepress!