> Esportes  > Atenas 2004
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Atenas 2004
Quinta, 19 de fevereiro de 2004, 17h26 
Grécia reconhece atraso em obras com bondes
 
Últimas de Atenas 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O governo grego assumiu que a obra em uma das linhas de bonde, um meio de transporte chave para a Olimpíada de 2004, estará pronta depois do programado. Ainda assim, o primeiro-ministro do país, Costas Simitis, não prejudicará os Jogos Olímpicos de agosto.

"O bonde estará concluído, com energia, e testado até o final de maio e começará a funcionar no início de junho", disse ele depois de um teste em uma parte da linha.

Em outubro do ano passado, durante a penúltima verificação feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), as autoridades gregas prometeram que os 25,5 km de linha ligando o centro da cidade as instalações da costa estariam prontos em março.

Simitis disse que cerca de 23 km de pista, 90% do projeto total, já estão construídos, mas que ainda faltam 18 vagões entre os 35 que serão entregues.

Os inspetores do COI e os organizadores dos Jogos vêem as linhas de bonde e de metrô como cruciais para o sucesso da competição, com o benefício adicional de escapar do caótico trânsito da cidade.

O trabalho na linha de bonde atrasou no ano passado devido à falta de estudos sobre o centro de Atenas, dificultando o trabalho da preservação das antiguidades da cidade.

Com menos de seis meses faltando para o início dos Jogos, os organizadores das Olimpíadas de Atenas estão correndo para cumprir os prazos estabelecidos pelo COI.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.