> Esportes > Atenas 2004 > Países Participantes  > Estados Unidos
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Estados Unidos
Quinta, 15 de julho de 2004, 17h28  Atualizada às 19h16
Bush manda família para os Jogos de Atenas
 
Reuters
George W. Bush tenta se reeleger nos EUA
Últimas de Estados Unidos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O presidente George W. Bush nomeou nesta quinta-feira seu pai, o ex-presidente George H.W. Bush, para liderar a delegação norte-americana nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Mas o governante americano foi mais longe ao definir os representantes do governo na Olimpíada. A mãe, Barbara, e as filhas gêmeas dele, Jenna e Barbara, serão outros integrantes da família Bush em Atenas.

A iniciativa do ex-presidente George Bush viajar para a Grécia é uma tentativa de mostrar ao mundo que a segurança durante os Jogos será suficiente para evitar atos terroristas contra os atletas e o público. O tenista Chris Evert, e o embaixador dos Estados Unidos na Grécia, Thomas Miller, estarão no evento.

A guerra contra grupos extremistas é uma das bandeiras do governo Bush, que luta pela reeleição. Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões se chocaram contra as torres do World Trade Center, em Nova York, as forças americanas têm empenhado seus esforços para combater o Terror no mundo.

Há cerca de dois meses, duas bombas explodiram em Atenas e aumentaram a tensão na sede dos Jogos Olímpicos.

Além disso, preocupados com a integridade de seus atletas, os governos britânico e israelense disseram que enviarão seguranças extras para acompanhar suas delegações na Grécia.


 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.