> Esportes > Atenas 2004 > Modalidades  > Vôlei de Praia
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Vôlei de Praia
 Brasileiros em Atenas
 
Vôlei de Praia
AP
Nome completo: Ricardo Alex Costa Santos
Data de nascimento: 06/01/1975
Local de nascimento: Salvador (BA)
Altura: 2,00 m
Peso: 102 kg
Modalidade: Vôlei de Praia
Parceiro: Emanuel
Participações em Olimpíadas: Sydney-2000
Principais conquistas: Prata em Sydney, ao lado de Zé Marco, campeão mundial (2003), bicampeão do Circuito Mundial (2000 e 2003)

Block Machine

Ricardo disputou a final olímpica de Sydney-2000 ao lado de Zé Marco e ficou com a medalha de prata. O jogador, hoje tendo como parceiro Emanuel, conta com sua experiência e com sua melhor arma, o bloqueio, para voltar a disputar o ouro. E desta vez, levar.

Ricardo e Emanuel chegam a Atenas como favoritos. A dupla lidera o ranking mundial com folga e tem treinado intensamente para este objetivo. "Vamos lá para brigar por ela, mas uma medalha olímpica não tem cor, qualquer medalha tem um valor inestimável", diz Ricardo, que sabe bem disso.

Na carreira, Ricardo acumula, entre vários títulos, os de "Rei da Praia 2002" e "Rei dos Reis 2002", competições cujo objetivo é eleger o melhor jogador do Brasil e do Mundo, respectivamente.

« Volta