> Esportes > Atenas 2004 > Modalidades  > Vôlei de Praia
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Vôlei de Praia
Sexta, 20 de agosto de 2004, 19h16 
Ana Paula reclama da falta de informação
 
Enquete

O Brasil vai superar o total de 12 medalhas em Sydney?

sim
não

Multimídia
Áudio e vídeo
» Luíza Parente diz que ginástica brasileira tem muito o que evoluir
» 'Nível da Olimpíada é muito alto', diz Guga
» Boxeadores brasileiros querem seguir passos de Cuba
» Hugo Hoyama volta ao Brasil já pensando em Pequim
Galerias de fotos
» Handebol masculino está fora dos Jogos
» Argentina vence no hóquei de grama
» As esperanças de medalhas do Brasil
» Jadel salta no 1º dia de atletismo
» Novas provas na piscina olímpica
» Falta de vento atrasa regatas
Sites Relacionados
» Confira o quadro de medalhas
» Veja resultados completos
» Confira os resultados dos brasileiros
» Opine: Você está satisfeito com o desempenho brasileiro em Atenas?
» Mande uma mensagem para os atletas brasileiros
» Confira o perfil de todos os atletas que representam o Brasil em Atenas
» Veja as melhores fotos dos Jogos Olímpicos
» Confira vídeos sobre a Olimpíada
» Saiba tudo sobre a história olímpica
» Conheça as sedes olímpicas
» Veja os mascotes de Atenas
Últimas de Vôlei de Praia
» Fábio Luiz e Paulo Emílio lideram ranking
» Vanderlei agradece, mas recusa ouro de Emanuel
» Ricardo e Emanuel seguem juntos até 2008
» Australiana faz campanha por menos roupa em Pequim
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A jogadora Ana Paula, que forma com Sandra uma das duplas brasileiras no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, reclamou da falta de informação por parte da Federação Internacional de Vôlei (Fivb), que culminou com a perda do primeiro lugar do seu grupo na primeira fase por causa da derrota para a dupla alemã.

Devido tropeço, Ana Paula e Sandra deverão enfrentar nas semifinais as brasileiras Adriana Behar e Shelda.

Ana Paula reclamou da informação equivocada da FIVB, segundo a qual o sistema de desempate seria o tradicional.

Assim, elas entraram em quadra contra as alemãs achando que já estavam com o primeiro lugar assegurado, mesmo se perdessem o jogo. Porém, o confronto direto decidiu quem ficaria em primeiro.

"Não é só o Brasil que não sabia o sistema de desempate do grupo. Ninguém sabia. Falamos com os americanos, os portugueses. Então, isso é uma falha da FIVB. No livro de regras diz que o critério é o mesmo usado nas outras competições da FIVB. Ou seja, vitórias, set, pontos. O último seria confronto direto. A FIVB ainda não achou o sistema ideal. O vôlei de praia é um esporte novo. O sistema aqui é diferente de Sydney, de Atlanta, do Circuito", reclamou Ana Paula, depois da vitória sobre as gregas Efrosyni Sfyri e Vassiliki Karadassiou por 2 a 0 (21/16 e 21/19), que garantiu a dupla brasileira nas quartas-de-final.

As próximas adversárias da dupla sairá do confronto entre as também brasileiras Adriana Behar e Shelda e as búlgaras Petia Yanchulova e Tzvetelina Yanchulova, que se enfrentam neste sábado. Sandra revelou que a torcida grega foi um adversário a ser neutralizado.

"As gregas crescem com a torcida. São treinadas por um brasileiro, o alemão, que tem muitas informações a nosso respeito. Forçamos o saque em algumas momentos, quando podíamos, mas depois seguramos, para não correr riscos", disse Sandra.

Sandra revelou que espera um confronto com a outra dupla brasileira nas quartas-de-final.

"Adriana Behar e Shelda devem ganhar das búlgaras. Elas são uma das melhores duplas do torneio e virão com tudo para cima da gente, para conquistar o ouro que deixaram escapar em Sydney", disse Sandra.


 

Lancepress!