> Esportes > Atenas 2004 > Modalidades > Ginástica  > Artística
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Artística
Quarta, 25 de agosto de 2004, 09h35 
Bulgária apresentará ação contra ouro na ginástica
 
Enquete

Qual é o melhor esporte do Brasil em Atenas?

Judô
Vela
Vôlei
Vôlei de praia

Sites Relacionados
» Casos de doping em Atenas
» Mande uma mensagem para os atletas brasileiros
» Opine: Você está satisfeito com o desempenho brasileiro em Atenas?
» Veja as melhores fotos dos Jogos Olímpicos
» Confira vídeos sobre a Olimpíada
» Saiba tudo sobre a história olímpica
» Conheça as sedes olímpicas
» Confira o perfil de todos os 246 atletas que representam o Brasil em Atenas
» Confira o dia-a-dia de Janeth, Virna e Sandra Pires em fotologs exclusivos
» Confira os resultados dos brasileiros
» Veja resultados completos
» Confira o quadro de medalhas
» Segurança em Atenas
Notícias
» Tabelas de futebol, basquete, vôlei, vôlei de praia e handebol
Últimas de Artística
» Mônaco será sede das finais da Copa de ginástica
» Daiane já fala na Olimpíada de 2008
» De volta, ginastas comemoram evolução do esporte
» Bulgária apresentará ação contra ouro na ginástica
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Bulgária, que considera que seu atleta Jordan Jovtchev merecia o ouro na prova das argolas da ginástica nos Jogos de Atenas, na qual ele ficou com a prata, apresentará uma queixa ao Tribunal Arbitral do Esporte para que reconsidere a classificação final da competição, informa nesta quarta-feira a imprensa em Sófia.

O Comité Olímpico Búlgaro (COB) pedirá que o campeão olímpico das argolas, o grego Dimosthenis Tampakos, divida a medalha de ouro com Jovtchev, destaca a imprensa. Em um telegrama de felicitações, o presidente búlgaro Gueorgui Parvanov destacou "a coragem e a dignidade incríveis" de Jovtchev, e afirmou que "seus rivais" na competição o reconheceram como o "verdadeiro vencedor".

Essa também foi a opinião de vários técnicos neutros. Primeiro classificado, com 9,850 pontos, Tampakos abriu a final, o que geralmente prejudica os ginastas. No entanto, recebeu uma nota 9,862, o que provocou o delírio dos 17,5 mil espectadores presentes no palácio dos esportes, enquanto os outros sete finalistas não conseguiram superá-lo.

A Rússia deve apresentar um protesto à Federação Internacional de Ginástica (FIG) contra a nota atribuída a Alexei Nemov (9,762) na final da barra fixa. A FIG já suspendeu os juízes do concurso geral que concederam 9,9 na nota de partida do sul-coreano Yang Tae-young, ao invés de 10, privando-o do ouro, em benefício do americano Paul Hamm, na prova geral.

O Comité Olímpico Grego (COG) também apelou pela não classificação para a final da barra fixa de Vlasios Maras, campeão mundial de 2001 da prova.
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.