> Esportes > Atenas 2004 > Modalidades  > Atletismo
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Atletismo
Quarta, 1 de setembro de 2004, 09h26  Atualizada às 11h51
Vanderlei é recebido como herói e campeão olímpico
 
Tarian Chaud
Especial para o Terra
 
AP
Vanderlei mostra o cheque de R$ 200 mil e a medalha que conquistou pelo desempenho em Atenas
Multimídia
Áudio e vídeo
» Herói da maratona não liga para briga pelo ouro
Últimas de Atletismo
» Quatro brasileiros entre os "top 10" da Iaaf
» Vanderlei e "Anjo" marcam novos encontros
» Iaaf acusa oficialmente velocistas gregos
» "Anjo" de Vanderlei chega ao Brasil nesta sexta
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi recebido com herói e campeão olímpico na manhã desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

  • Vídeo: Herói da maratona não liga para briga pelo ouro.
  • Mande uma mensagem para Vanderlei.
  • Veja fotos da maratona.
  • Enquete: vote para eleger os melhores momentos de Atenas.
  • Relembre cenas históricas dos Jogos Olímpicos.

    O brasileiro, que perdeu a chance de ganhar o ouro em Atenas após ser atacado por um manifestante irlandês quando restavam poucos quilômetros para o final da prova, ouviu gritos de "é ouro" assim que apareceu no saguão do aeroporto.

    Vanderlei voltou a elevar a importância da medalha de bronze e mais uma vez disse perdoar o irlandês Cornelius Horan, que o derrubou durante a prova. No momento em que foi atacado, o brasileiro liderava.

    "Trabalhei durante quatro anos para fazer o pódio olímpico. Quem me acompanhou sabe disso. Essa medalha que eu conquistei compensou o problema que tive na prova", disse o maratonista.

    Vanderlei teve um desembarque tumultuado, já que foi muito assediado por torcedores e pela imprensa. O maratonista concede uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira, em São Paulo, antes de viajar para o Paraná.

    O Comitê Olímpico Brasileiro quer que o brasileiro receba uma medalha de ouro e fez o pedido à Associação Internacional de Atletismo (Iaaf). "Para mim não importa o que vai se decidir depois. O momento que estou vivendo agora supera qualquer dificuldade", disse.

    "Meu objetivo era chegar entre os três primeiros. Para mim não importava ouro, prata ou bronze. Conseguiu meu objetivo e fiquei muito feliz", finzalizou.
     

  • Redação Terra