|
Uma ciclista eslovaca perdeu a medalha de prata conquistada em bicicleta de dois lugares e três levantadores de peso foram banidos por dois anos depois de serem flagrados em teste antidoping nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, disseram autoridades no domingo.
Os resultados fazem subir para sete o número de casos de doping na Paraolimpíada de Atenas. Autoridades informaram que 529 testes foram realizados. Os Jogos acabam na terça-feira.
Juraj Petrovic, 28, apresentou teste positivo para umglucocorticosteroide, informou o Comitê Paraolímpico Internacional (COI) em comunicado. Sua companheira, Vladislav Janovjak, 35, também pode perder a prata.
O levantador de peso iraniano Ali Hosseini, 27, pode perder a medalha de bronze na categoria até 60kg por ter ingerido um o esteróide anabólico metandienona.
O sírio Youssef Cheikh Younes é outro que pode perder o bronze, até 56kg, após ser flagrado com dois agentes anabólicos: estanozolol e nandrolona.
O estoniano Aleksandr Koroljov, que competiu na categoria até 60kg, testou positivo para um diurético, furosemida.
|