> Esportes  > Atenas 2004
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Atenas 2004
Terça, 12 de outubro de 2004, 15h40 
Jogos de Atenas batem recordes de audiência
 
Últimas de Atenas 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas pela televisão bateu todos os recordes de audiência, sendo exibido a 220 países por 300 canais em 35.000 horas de cobertura, informou nesta terça-feira o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge.

Durante a Convenção Internacional de Esportes e Televisão, realizada em Mônaco, Rogge disse que a audiência dos Jogos de Atenas foi de 3,9 bilhões de telespectadores. Além disso, ele destacou o aumento considerável da cobertura ao vivo e da programação em horas de audiência máxima.

"Atenas foi um marco em relação às altas audiências, imagens de qualidade espetacular e crescente cobertura do esporte e novas tecnologias. E também, me agrada dizer, um alto nível de satisfação entre nossos proprietários dos direitos", assegurou Rogge.

O presidente ressaltou que o COI baseia sua estratégia em matéria de televisão em dois princípios: "conseguir a máxima audiência possível, através de acordos com canais de livre acesso, e um processo de negociação transparente".

Segundo alguns dados revelados pelo COI, a audiência dos Jogos Olímpicos de Atenas foi de 3,9 bilhões de telespectadores, contra 3,6 de Sydney; Além disso, a transmissão representou um recorde de tempo, com 35.000 horas de cobertura, frente às 20.000 de Barcelona-92, 25.000 de Atlanta-96 e 29.600 de Sydney-2000.

Outro dado relevante é o aumento de horas de audiência máxima, que foi de 55%. Cada telespectador viu uma média de 12 horas de competição.

Por continentes, destaque para as Américas do Sul e Central, com um significativo aumento da audiência apesar do horário desfavorável. No Brasil, quase 160 milhões de pessoas viram mais de quatro horas e meia de cobertura. O recorde foi na final do vôlei masculino, quando 20 milhões de pessoas (70% da audiência total) viram a conquista do ouro pelos comandados do técnico Bernardinho.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.