> Esportes  > Atenas 2004
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Atenas 2004
Terça, 7 de dezembro de 2004, 20h45 
Instalações olímpicas de Atenas não serão vendidas
 
Últimas de Atenas 2004
» Zé Roberto pede mais atenção no bloqueio brasileiro
» Com Helen, Bassul define time para a Copa América
» Rogge pede a libertação de funcionários do comitê iraquiano
» Rogge acusa médicos que facilitam doping de atitude antiética
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Grécia não vai vender nenhuma das instalações esportivas usadas na Olimpíada. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro Costa Karamanlis nesta terça-feira.

Embora o governo ainda não tenha concluído os planos de aproveitamento das instalações mais de três meses após o fim dos Jogos, Karamanlis disse que qualquer decisão terá de trazer benefícios de longo prazo para todos os gregos.

"Isso é o mínimo que podemos fazer pelos cidadãos que apoiaram os Jogos com seu próprio bolso", disse ele a jornalistas. "A fim de usar eficientemente as instalações olímpicas, decidimos que elas continuarão sendo propriedade pública."

Ele disse que empresas poderão participar de licitações para o uso dos estádios e ginásios, mas que eles não serão privatizados.

Os Jogos de Atenas (de 13 a 29 de agosto) foram os mais caros da história, custando mais de 9 bilhões de euros (US$ 12,11 bilhões), o dobro do previsto.

Karamanlis disse que o objetivo do governo na utilização das dezenas de modernas instalações olímpicas é atrair investimentos estrangeiros, ampliar o período turístico e melhorar a qualidade de vida dos atenienses.

Os planos iniciais incluem transformar o centro equestre em um parque temático, a raia de remo em zona ambiental e o ginásio de judô e lutas em academias de música e dança.

Detalhes sobre prazos, custos e o destino de outras instalações ainda não foram definidos, segundo as autoridades.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.