> Esportes > Atenas 2004 > Modalidades  > Hipismo
Veja mais sobre Atenas no celularAtenas 2004 em:


 Boletim

 Fale conosco

Hipismo
Domingo, 31 de julho de 2005, 16h24  Atualizada às 16h23
Bolsa-Atleta auxiliará hipismo paraolímpico
 
Últimas de Hipismo
» Bolsa-Atleta auxiliará hipismo paraolímpico
» Confirmado doping de campeão por equipes de saltos
» Decisão sobre medalha de Pessoa só sai em 2005
» Inimigos querem me destruir, diz O'Connor
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:
Trinta atletas com necessidades especiais disputaram neste final de semana o 3º Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraolímpico. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Hipismo, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Praticada no Brasil profissionalmente há cerca de cinco anos, essa modalidade de hipismo já se tornou um dos focos de investimento do Ministério dos Esportes.

O ministro Agnelo Queiroz participou neste domingo da entrega de medalhas do torneio e disse que pretende ampliar o acesso e profissionalização do esporte por meio da Bolsa-Atleta.

"Acima de tudo, o hipismo paraolímpico ajuda muito no desenvolvimento pessoal. Os portadores de necessidade especial mostram grande talento nessa área", ressaltou o ministro.

E acrescentou: "Nós queremos ampliar o acesso a essa modalidade, dando oportunidade aos interessados em competir. Quem não tiver patrocínio, vai receber o Bolsa-Atleta."

Primeiro lugar por equipe na categoria estilo livre 1A, o cavaleiro brasiliense Sérgio Fróes, 23 anos, foi um dos primeiros selecionados para receber o benefício.

No Parapanamericano de Mar Del Plata, em 2003, Fróes ganhou duas medalhas de ouro e tem grandes chances de participar da próxima Paraolímpiada, em 2008, na China.

"Para mim, o mais importante é estar integrado em um ambiente saudável. Ajuda muito na minha auto-estima, concentração e até controle motor", revelou o atleta, que tem paralisia cerebral.

Bolsa-Atleta

A Bolsa-Atleta foi lançada no dia 25, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deverá beneficiar cerca de mil atletas até o final do ano. O benefício varia de R$ 300 a R$ 2,5 mil.

Esses recursos devem ser destinados à manutenção pessoal mínima do atleta de alto rendimento que queira desenvolver uma carreira esportiva.
 

Agência Brasil
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade