PUBLICIDADE

Atingido por Alonso, Maldonado volta a ironizar fama de acidentado

30 nov 2015 - 11h55
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Habituado a protagonizar acidentes na Fórmula 1, Pastor Maldonado esteve do outro lado no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no fim de semana. O venezuelano foi vítima de um erro de Fernando Alonso, teve a suspensão de seu carro comprometida e precisou abandonar a prova. Bem-humorado, o piloto da Lotus ironizou a fama de "causador de acidentes" e cutucou a imprensa, dizendo que as confusões só entram em foco quando a responsabilidade é dele.

"Infelizmente, acidentes acontecem nesse esporte. Se tivesse sido eu o causador do acidente, seria notícia no mundo todo. Mas é algo a que estamos sujeitos nas corridas", afirmou o piloto em entrevista à BBC.

O acidente ocorreu logo na primeira volta em Yas Marina. Alonso colidiu com o carro de Felipe Nasr e perdeu o controle de sua McLaren, batendo na Lotus de Maldonado. Com a suspensão danificada, o venezuelano não teve outra escolha senão abandonar a última corrida da temporada. Punido, Alonso detonou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "Eles precisam melhorar o senso comum", indignou-se o espanhol, certo de que não teve culpa.

Maldonado já havia reclamado da fama anteriormente. Em abril, o piloto disse que apenas seus acidentes viraram "grandes notícias" e se gabou ao explicar a razão de tantos imprevistos: "tenho colhões para transpor os limites todas as vezes".

Seja qual for o motivo, o fato é que o piloto da Lotus continua sendo o rei dos acidentes e punições. Além das diversas compilações de suas batidas na internet e análises da crônica automobilística mundial que tentam desvendar o piloto, há um site – "Maldonado bateu hoje?" –, contabilizando o tempo que o piloto venezuelano está livre de acidentes. Pouco mais de 24 horas, no caso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade