1 evento ao vivo

Atirador italiano é primeiro classificado para Olimpíada de 2012

11 ago 2010
12h18
atualizado às 12h39

O italiano Niccolò Campriani é o primeiro atleta classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Vencedor da prova de rifle de ar de 10 m do Campeonato Mundial de tiro, em Munique, Campriani carimbou o passaporte para Londres junto com outros 68 atletas da modalidade.

"A classificação para a Olimpíada vai para o país, mas estou feliz que ganhei", disse Campriani, que venceu na final o húngaro Peter Sidi, com 702,5 pontos. "Eu assegurei uma vaga olímpica, agora eu quero realizar o meu sonho olímpico", acrescentou o italiano.

Júlio Almeida, Emerson Duarte, José Carlos Iengo, Ana Luiza Ferrão e Rocco Rosito representaram o Brasil no Campeonato Mundial, mas não conseguiram vaga para 2012. No entanto, o país conseguiu a medalha de ouro na prova fogo central por equipes, categoria que não valia vaga olímpica. Mais um vencedor brasileiro foi Júlio Almeida, que conquistou a prata no fogo central individual e o bronze com a pistola de 25 m.

Ao todo, são 390 vagas para o tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Londres, e os brasileiros e demais atletas podem tentar uma vaga olímpica no Campeonato Mundial e na Copa do Mundo do ano que vem, além dos Campeonatos Continentais de 2010.

Faltando pouco menos de 2 anos para o início dos Jogos, N. Campriani vence prova de rifle de ar e ganha vaga
Faltando pouco menos de 2 anos para o início dos Jogos, N. Campriani vence prova de rifle de ar e ganha vaga
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade