0

Atletas mandam mensagens de apoio após tornado que devastou Oklahoma

21 mai 2013
09h37

Ao menos 91 pessoas morreram após a passagem de um tornado na região de Oklahoma City, no Centro-Sul dos Estados Unidos. O fenômeno durou cerca de 40 minutos, e ocasionou ventos de até 320km/h entre as cidades de Newcastle e Moore. As cenas de destruição causaram comoção no meio esportivo, sobretudo entre os atletas do país.

Principal nome do esporte na cidade, o ala do Oklahoma City Thunder - que faz parte da NBA -, Kevin Durant, deixou uma mensagem de apoio aos moradores do local, por meio de seu Twitter.

"Rezando pelas vítimas dos tornados na região de Oklahoma City nos últimos dias. Todo mundo, mantenha-se seguro!", pediu Durant em sua rede social. Ele foi apoiado por Thabo Sefolosha e Derek Fisher, que também atuam

Outros nomes do esporte americano também se manifestaram. Outfielder do Los Angeles Dodgers, que integra a liga americana de beisebol (MLB), Matt Kemp é nativo do estado de Oklahoma. Ele prometeu doar US$ 1 mil a cada home run que conseguir até a metade da temporada. Nesta segunda-feira, na vitória de sua equipe sobre o Milwaukee Brewers por 3 a 1, ele já obteve a primeira rebatida deste calibre.

Nomes do boxe americano também expressaram sua comoção com a tragédia. Mike Tyson, ex-campeão dos pesos-pesados, postou a sua prece por Oklahoma em seu microblog.

"Mantenho OKC (Oklahoma City) e todas as áreas afetadas pelos tornados em meus pensamentos #preceporOklahoma", disse. Outro pugilista famoso dos Estados Unidos, Floyd Mayweather Jr. também escreveu na rede social sobre a situação.

Do futebol americano, nomes como Wes Welker (recebedor do Denver Broncos) e Adrian Peterson (corredor do Minnesota Vikings) expressaram seus sentimentos quanto às vítimas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade