PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

André Pitta fica na presidência da FGF por mais quatro anos

30 set 2014 - 14h00
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários
André Pitta tem bom trânsito com José Maria Marín
André Pitta tem bom trânsito com José Maria Marín
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

O comando da Federação Goiana de Futebol seguirá nas mãos de André Luiz Pitta até o fim de 2018. Em pleito de chapa única, ele foi reeleito ao cargo máximo da entidade nesta terça-feira.

André Luiz Pitta assumiu a presidência da FGF em 2007 após a morte do então presidente Wilson da Silveira. Em 2009, em assembleia, os presidentes dos clubes decidiram de forma unânime pela permanência de Pitta até a Copa do Mundo. A intenção na ocasião era usar o prestígio do presidente na campanha de Goiânia para ser uma das sedes do Mundial.

Sem oposição, André Pitta registrou a candidatura da chapa "União e Trabalho" com Ronei Ferreira de Freitas como 1º vice-presidente e Sérgio Roberto Albernaz como 2º vice-presidente. Após a votação, Pitta comentou sobre os planos para os próximos anos do futebol em Goiás.

"Temos que ir realizando de acordo com o possível, o futebol é dinâmico, não adianta prometer algo para o ano que vem e depois isso se tornar inviável. A nossa ideia é lutar, buscar alternativas, tentando patrocínios, buscando algo para ajudar os clubes e os torcedores, como temos feito", salientou.

Como o mandato de presidente da Federação Goiana de Futebol é de quatro anos, André Luiz Pitta ficará no comando até o fim de 2018 e completará mais de uma década à frente do futebol goiano. Seu antecessor ficou na presidência por 16 anos.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade