PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Animado por título estadual, Atlético-GO almeja boa Série B

19 abr 2014 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Título estadual sobre o rival Goiás animou rubro-negros</p>
Título estadual sobre o rival Goiás animou rubro-negros
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Ameaçado pelo rebaixamento no ano passado, o Atlético-GO entra na disputa do Campeonato Brasileiro Série B almejando uma trajetória mais tranquila. Com os pés do chão, diferente do discurso eufórico que precedeu a disputa em 2013, o clube rubro-negro de Goiânia espera não passar aperto na competição e correr por fora pelo acesso.

O Atlético-GO estreia neste sábado, em Varginha-MG onde enfrenta o Boa Esporte. A conquista do Campeonato Goiano sobre o rival Goiás serviu como uma injeção de ânimo para a equipe iniciar bem a caminhada na competição nacional. Além disso, o time atravessa um bom momento e está invicto há nove jogos.

Apesar do baixo nível técnico apresentado no Estadual, o técnico Marcelo Martelotte ressaltou a importância da conquista. O treinador explicou que a equipe entra mais confiante, mas sabe que o Campeonato Brasileiro Série B é disputado em outro nível.

“Pode realmente não ser um parâmetro, mas é uma competição importante e que envolve rivalidade. Entre você vencer e seu adversário, é melhor que seja você. Em toda competição que você entra tem que pensar na conquista, mas de qualquer forma temos os pés no chão e temos a consciência que estamos entrando em um campeonato bem diferente”, salientou.

Martelotte comentou sobre as características da Série B, antes uma competição que exigia muito mais pegada do que técnica, mas que mudou nos últimos anos e que agora tem na qualidade técnica o seu maior expoente, segundo o treinador atleticano.

“Eu já há algum tempo entendo que a Série B é um campeonato diferente do que era há cinco ou seis anos. Em termos técnicos é um campeonato que melhorou muito, que você joga quase todo em bons gramados, e isso faz com que você possa montar uma equipe técnica e buscar os resultados. Antigamente se avaliava muito que para ganhar uma Série B tinha que ter um ‘espírito de Série’, um time fisicamente privilegiado e que não necessitava de muita técnica, isso mudou nos últimos anos”, analisou.

Na temporada passada, o Atlético-GO entrou como um dos favoritos ao acesso, até porque tinha caído no ano anterior, e acabou se frustrando. Martelotte comentou sobre favoritismo e apontou apenas o Vasco da Gama como favorito ao acesso, o treinador colocou os outros 19 clubes no mesmo bolo e acredita que somente na parada para a Copa do Mundo, após 10 rodadas, é que vai dar para saber quem de fato vai brigar na parte de cima da tabela.

“Só tem um favorito, é o Vasco. No ano passado era o Palmeiras. A gente tem que entender que essas equipes fazem parte dos 12 grandes clubes do futebol brasileiro e isso tem de ser respeitado, até pela questão financeira. Mesmo sabendo das dificuldades que o Vasco tem, ele é o favorito e não consigo identificar outros favoritos, acredito que após 10 rodadas quando o campeonato parar vai dar para ter noção do potencial das equipes”, comentou.

Com a base do time campeão goiano, com três reforços inseridos no time titular, o Atlético-GO está pronto para sua estreia na Série B, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Dilson Melo, em Varginha-MG. O time escalado para o confronto é o seguinte: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca, João Lucas e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade