PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Bragantino recebe desesperado Atlético-GO para superar má fase na Série B

23 jul 2015 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

Em posição intermediária na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebe o vice-lanterna Atlético-GO nesta sexta-feira em uma ótima oportunidade de voltar a vencer na competição. No estádio Nabi Abi Chedid, as equipes medem forças tentando reverter a maré de maus resultados.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Braga entrou em espiral negativa há cerca de um mês e saiu da disputa por vaga no G4. Amargou sua sétima derrota na Série B na última sexta-feira, quando perdeu por 2 a 1 do Luverdense. Com 16 pontos na 11ª posição, precisa triunfar para manter-se a distância segura da zona de rebaixamento.

Mas para se recuperar o Braga ainda precisa vencer os próprios problemas. O técnico Wagner Lopes espera aval do departamento médico para saber se poderá contar com o lateral direito Alemão, o zagueiro André Vinícius e o meia Alan Mineiro. O trio sentiu dores durante a semana e não estão confirmados para a partida.

Em compensação, o retorno de Diego Maurício é certo. O atacante tem boas chances de assumir titularidade já contra o Atlético-GO, ainda que não esteja em plenas condições. "Ainda é cedo para dizer que ele está 100% recuperado. Estamos observando os trabalhos com ele", pondera o médico do clube, Roger Toshimitsu.

Situação muito mais crítica vive o Atlético-GO, que está afundado na vice-lanterna com apenas nove pontos - seis atrás do 16º colocado CRB. Sem vencer há seis rodadas, já se vê em condições bastante delicadas ao final do primeiro terço do campeonato.

A demissão de Jorginho no início da semana abalou os bastidores do clube - o técnico tinha comandado a equipe em meras sete partidas antes de ser trocado. Seu substituto é Gilberto Pereira, que lança mão da calculadora para traçar a permanência na Série B como objetivo do Dragão na temporada.

"Se não fizermos uma boa pontuação agora, a situação ficará muito difícil", reconhece o recém-chegado, que já comandou o Atlético-GO em situação parecida em 2013 e conseguiu livrar-se da degola. "Penso em somar pontos contra o Bragantino e encerrar essa sequência negativa. Temos de fechar o primeiro turno com no mínimo 20 pontos. Caso contrário, a situação será muito difícil", alerta.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 24 de julho de 2015, sexta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)Árbitro: Celio AmorimAssistentes: Rosnei Scherer e José Roberto Larroyd

BRAGANTINO: Douglas; Pedro Henrique (Alemão), Gilberto, Luan e Roberto; Bruno Costa, Jocinei, Everton Dias e Chico; Lincom e Rodolfo

Técnico: Wagner Lopes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola, Samuel, Marlon e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Washington e Willie; Jorginho (Juninho) e Weverton (Junior Viçosa)

Técnico: Gilberto Pereira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade