Atlético-GO

Atlético-GO

publicidade
11 de fevereiro de 2012 • 18h55 • atualizado em 11 de Fevereiro de 2012 às 22h24

Com gol de falta, Atlético-GO vence Vila Nova e segue em 2º

Volante decidiu para o Atlético-GO, que segue atrás do líder Goiás na tabela
Foto: Randes Nunes da Cunha / Gazeta Press
 

Mesmo jogando contra o Vila Nova, o Atlético-GO manteve a caça ao líder Goiás. Neste sábado, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano, a equipe rubro-negra derrotou o rival por 1 a 0, gol de falta marcado pelo volante Bida na segunda etapa.

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Com a vitória no clássico, o Atlético-GO chegou aos 15 pontos e se manteve na vice-liderança do Goiano 2012, três atrás do líder Goiás, que joga neste domingo contra o Goianésia, no Valdeir Oliveira. Já o Vila Nova permanece com apenas sete pontos e pode até entrar na zona de rebaixamento do Estadual, dependendo dos resultados de domingo.

Na próxima rodada do Estadual, o Vila enfrenta o Goianésia, nesta quarta, no Onésio Brasileiro Alvarenga. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Morrinhos, no Serra Dourada, às 20h30 (de Brasília).

O jogo começou com muita marcação e sem grandes emoções até os 15 primeiros minutos. Depois disto, melhorou. Porém, a primeira grande chance de gol só saiu aos 25min. Da entrada da área, Juninho bateu com força e Júlio César fez a defesa em dois tempos. A resposta do Vila Nova veio um minuto depois. Jonh Lennon levantou na área, Patric ajeitou de cabeça e Diego finalizou para fora.

Aos 28, Patric fez outra boa jogada. Ele foi pela intermediária, passou por dois adversários, entrou na área e chutou para defesa de Márcio. Aos 30min, uma polêmica. O centroavante William fez o giro pelo lado esquerdo da área, caiu ao ser puxado por Tiago Irineu e o juiz nada assinalou, para desespero dos jogadores do Atlético-GO.

Aos 37min, em cobrança de falta pela meia direita, Elias cruzou e Pituca desviou para fora. A torcida do Atlético-GO vaiava a falta de efetividade. Os dois times erravam muitos passes, principalmente no meio-campo. Sem muita inspiração, a primeira etapa acabou mesmo sem gols.

As equipes voltaram do intervalo sem mudanças. Mas a etapa complementar ganhou em emoção. Logo aos 5min, Ricardinho cruzou em cobrança de escanteio e Tiago Irineu cabeceou por cima, com muito perigo. O Atlético-GO respondeu aos 9min. Rafael Cruz recebeu pelo lado direito da área e cruzou. William chutou e Júlio César fez uma grande defesa.

Quando o jogo está muito travado, a saída para marcar são as bolas paradas. Foi assim que o Atlético-GO abriu o placar, aos 18min. Bida bateu falta e o goleiro Júlio César não alcançou: 1 a 0 para a equipe rubro-negra. Após o gol, o Atlético-GO passou a trocar passes e manter a posse de bola.

E tocando bem a bola o Atlético-GO criou uma ótima chance aos 24min. Nêgo cruzou da direita, Patric dominou e chutou forte, mas mandou por cima. O Vila até tentava pressionar, mas, com muitos erros de passe, o time pouco criava. Aos 29min, William foi lançado pela esquerda, chutou cruzado e Júlio César pegou.

A situação do Vila Nova no clássico ficou ainda pior aos 39min. O zagueiro Tiago Irineu cometeu falta muito dura em Marcão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Atlético-GO controlou bem a partida e conquistou mais três pontos no Campeonato Goiano.

Ficha técnica

VILA NOVA 0 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols
ATLÉTICO-GO: Bida aos 18min do segundo tempo

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, Tiago Irineu, Rafael Vaz e Jonh Lennon; Luis Marques (Wescley), Evandro (Rafael Pedro), Ricardinho e Diego (Daniel); Rafael Carioca e Patric
Treinador: Cavalinho

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henriquee Ernandes; Marino, Pituca, Bida (Joilson) e Elias (Thiaguinho); Juninho (Marcão) e William
Treinador: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
VILA NOVA: Tiago Irineu, John Lennon
ATLÉTICO-GO: Pituca

Cartões vermelhos
VILA NOVA: Tiago Irineu

Árbitro
Elmo Resende (GO)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Terra