PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Com gol de Héracles, Avaí derrota Atlético-GO na Ressacada

30 jul 2013 - 21h32
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

Precisando dos três pontos para melhorar um pouco a sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu o Atlético-GO, na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada. E, jogando com o apoio de sua torcida, a equipe catarinense fez a lição de casa e derrotou a equipe goiana pelo placar de 1 a 0.

O único gol do confronto foi marcado aos 12 minutos da etapa final, quando Héracles aproveitou sobra de bola na entrada da área do Atlético-GO e mandou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Márcio.

O Avaí conquista a sua segunda vitória no torneio, chega aos 12 pontos e sai da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO, que está na zona intermediária da tabela de classificação, fica com os mesmos 13 pontos.

No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), o Avaí tem mais uma partida em casa, desta vez contra o Paysandu. No mesmo dia, às 21h, o Atlético-GO recebe a visita do Paraná, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O jogo - Os primeiros minutos de jogo na Ressacada não foram muito movimentados e ambas as equipes não conseguiam criar chances efetivas de gol. Aos 18 minutos, a primeira grande oportunidade da partida. Ricardo Jesus recebeu passe de Renan Foguinho, mas acabou mandando a finalização de perna esquerda muito longe do gol.

Sete minutos mais tarde, já com Ricardo Jesus fora de campo, depois que o atacante sentiu lesão e foi substituído, o Atlético-GO teve mais uma chance de tirar o zero do placar. O Avaí saiu jogando errado, e Jorginho aproveitou a sobra e mandou para o gol. A conclusão assustou o goleiro Diego.

Aos 30 minutos, foi a vez do Avaí levar perigo. Diego Jardel mandou de longe e o goleiro Márcio quase tomou o gol.

A última grande oportunidade da etapa final foi da equipe visitante. O lateral esquerdo Denner bateu de perna direita, mas Diego fez boa intervenção.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí fez sua torcida levantar. Márcio Diogo deu uma bela finalização, mas o goleiro Márcio foi buscar no ângulo.

Aos 10, a situação do Atlético-GO ficou bem mais complicada. Jorginho recebeu o segundo amarelo e foi expulso, obrigando o Dragão a jogar fora de casa com um a menos em campo.

E foi aos 12 minutos que os donos da casa abriram o placar. De fora da área, Héracles mandou para o gol e fez 1 a 0 para o Avaí.

Cinco minutos depois de sofrer o gol, o Atlético-GO teve uma boa oportunidade para empatar. Diego Giaretta cobrou falta com força, mas Diego, arqueiro do Avaí, espalmou e evitou a igualdade.

Na etapa final, a partida era completamente diferente do primeiro tempo, com ambos os times criando chances de gols. Aos 19, Marquinhos cobrou escanteio fechado e quase fez o segundo do Avaí. Seria um gol olímpico.

O Avaí seguia pressionando na Ressacada. Aos 21 minutos, Márcio saiu mal do gol e a bola não saiu, sobrando para Alex Reinaldo. O jogador do Avaí fez o cruzamento e Renan Foguinho evitou o segundo gol do Avaí.

A equipe catarinense seguia tentando ampliar a vantagem. Aos 24, Márcio Diego recebeu sozinho dentro da área do Atlético-GO, mas mandou por cima da meta defendida por Márcio. O Dragão se salvou mais uma vez.

Depois de pressionar em busca do segundo gol, o Avaí aproveitou que estava em vantagem numérica e apenas administrou o jogo. O Atlético-GO ainda tentou se lançar ao ataque no final, mas os donos da casa não tiveram problema para assegurar o triunfo em casa por vantagem mínima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade