PUBLICIDADE
Logo do CRB

CRB

Favoritar Time

CRB passa fácil pelo Atlético-GO e se livra de pressão

7 nov 2015 - 23h12
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O CRB se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B e derrotou o Atlético-GO por 4 a 1, nesse sábado à noite, no estádio Rei Pelé. O time alagoano estava pressionado após ter perdido por 5 a 1 para o Paysandu, na rodada anterior da competição. Com o triunfo, a equipe chegou aos 47 pontos e se manteve na 11ª posição. Já o Dragão soma 43 e ocupa o 13º lugar.

Na próxima rodada, o CRB terá pela frente o Paraná Clube, novamente no estádio Rei Pelé. O Atlético-GO, por sua vez, buscará a reação diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. Ambos os jogos serão disputados na terça-feira.

O Jogo - Ciente da pressão que viria das arquibancadas caso não tomasse as rédeas da partida, o CRB se lançou ao ataque e pressionou o Atlético-GO de todas as formas possíveis no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Zé Carlos emendou boa finalização e exigiu a intervenção de Márcio para salvar os goianos. O goleiro do Dragão voltaria a trabalhar aos 16, em chute perigoso do meia Clebinho.

Aos 24, mais uma boa ofensiva do CRB parou nas mãos de Márcio. Dessa vez, o goleiro fez um milagre para evitar o gol de Glaydson Almeida. A atuação do arqueiro fez o Atlético-GO acordar e, em duas boas oportunidades, o time quase abriu o marcador. Willie, aos 26, concluiu para defesa do goleiro Juliano, enquanto o atacante Júnior Viçosa, aos 27, cabeceou na trave dos alagoanos.

O susto foi suficiente para levar o CRB de volta ao ataque. Aos 29 minutos, Zé Carlos recebeu de Magrão e chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro Márcio. Com a vantagem, Clebinho arriscou de longe e levou perigo, aos 33. A pressão dos mandantes, contudo, só voltaria a ser convertida em gol no segundo tempo. Logo aos cinco minutos o meia Gerson Magrão acertou uma forte finalização que estufou as redes do Dragão novamente.

Três minutos depois do gol, o Atlético-GO teve a chance de descontar com Júnior Viçosa, mas o jogador conseguiu errar o alvo após driblar o goleiro Juliano. As respostas do CRB vieram aos 21 e aos 24, em chutes perigosos de Zé Carlos e Clebinho, respectivamente. Aos 25, contudo, o Dragão não escapou de levar o terceiro. Um chute de longe de Danilo Bueno desviou em Pedro Bambu e morreu no fundo do gol, sem chances de defesa para Márcio. O próprio Danilo Bueno teve outra grande chance aos 34, mas chutou direto para fora.

Sem nada a perder, o Atlético-GO buscou a sorte na frente e conseguiu descontar após o árbitro marcar pênalti em cima de Giancarlo. Na cobrança, Júnior Viçosa chutou firme para superar o goleiro Juliano. Mas, no lance seguinte, Maxwell recebeu bom passe de Zé Carlos e decretou a goleada do CRB ao superar Márcio pela quarta vez no jogo.

FICHA TÉCNICA

CRB 4 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 9 de novembro de 2015 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Cartões amarelos: Cañete (CRB); Willie, Márcio, Júnior Viçosa (Atlético-GO)

GOLS:

CRB: Zé Carlos, aos 29 minutos do primeiro tempo, Gerson Magrão, aos cinco do segundo tempo, Danilo Bueno, aos 25 do segundo tempo, e Maxwell, aos 37 do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Júnior Viçosa, aos 36 minutos do segundo tempo

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Josa, Gerson Magrão (Maxwell), Cañete (Danilo Bueno) e Clebinho (Leandro Brasília); Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

ATLÉTICO-GO Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Bruno Moura; Feijão, Pedro Bambu, Washington (Giancarlo) e Raphael Luz (Assis); Willie (Luiz Fernando) e Júnior Viçosa

Técnico: Gilberto Pereira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade