PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Em jogo morno, Bahia vence Atlético-GO no fim e se salva

2 dez 2012 - 18h51
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia não precisou fazer um jogo brilhante neste domingo, mas venceu fora de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro e escapou da queda para a Série B. Com um gol marcado aos 43min do segundo tempo, o time comandado por Jorginho derrotou o já rebaixado Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Serra Durada e assegurou a permanência na elite nacional - quem caiu de divisão foi o Sport, que perdeu o clássico pernambucano para o Náutico por 1 a 0.

Bahia garantiu a permanência na primeira divisão de 2013
Bahia garantiu a permanência na primeira divisão de 2013
Foto: Randes Nunes da Cunha / Gazeta Press

» Veja como foi Atlético-GO 0 x 1 Bahia

Sem se expor muito no ataque diante dos goianienses, o Bahia viu Rafael marcar o único gol da partida aos 43min da etapa decisiva graças a uma trapalhada do zagueiro Gustavo: ele se complicou sozinho na hora de fazer um domínio e deixou caminho livre para o adversário tricolor driblar Márcio e empurrar para a rede.

Com o placar deste domingo, o Bahia encerrou a campanha no torneio nacional com 47 pontos e na 15ª colocação, a penúltima antes da zona de rebaixamento. O Sport, que terminou em 17º com 41, acompanhou Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense na queda para a Série B.

Primeira equipe matematicamente relegada à segunda divisão, o Atlético-GO ao menos conseguiu escapar da lanterna da tabela de classificação do Brasileiro. Apesar da derrota deste domingo, os pupilos de Jairo Araújo terminaram a competição com 30 pontos no penúltimo lugar - à frente , enquanto os catarinenses fecharam no último posto com a mesma pontuação, mas com pior saldo de gols.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 x1 BAHIA

Gol

BAHIA:

Rafael, aos 43min do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos (Adriano), Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Mahatma Gandhi (Whattimen), Dodó, Pituca e Diogo Campos; Patric (Luciano) e Rayllan

Treinador: Jairo Araújo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Gabriel; Jones (Caio) e Zé Roberto (Rafael)

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos

ATLÉTICO-GO: Mahatma Gandhi

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade