7 eventos ao vivo

Em partida eletrizante, Macaé bate Atlético-GO e sai da degola

14 nov 2015
23h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Macaé conquistou ótimo resultado neste sábado ao vencer por 4 a 3 o Atlético-GO, no Serra Dourada. Com o triunfo, os fluminenses chegaram a 42 pontos e saíram da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os goianos permanecem com 43, agora na briga contra a degola nas rodadas finais da Segundona.

Após um primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Wagner Carioca para o Macaé e Juninho para o Atlético-GO, o duelo ganhou em emoção na etapa final. Os visitantes abriram 3 a 1 com gols de Anselmo e Pipico. Os donos da casa ainda conseguiram empatar com Arthur e Raphael Luz. No entanto, nos minutos finais, Juninho, da equipe visitante, acertou belo chute para dar a vitória aos macaenses.

Na próxima rodada, o Atlético-GO terá pela frente o Oeste, nesta sexta-feira, novamente no Serra Dourada. No mesmo dia, o Macaé terá pela frente o rebaixado Boa, na Região dos Lagos.

O jogo - O Macaé começou a partida não permitindo que o Atlético-GO o pressionasse em seu campo. Tanto que os visitantes criaram a primeira boa chance de marcar aos quatro minutos. Pipico acertou belo chute, mas viu Márcio fazer grande defesa. Os donos da casa só conseguiram responder aos 17, com Régis. O volante aproveitou cruzamento para cabecear por cima do travessão de Rafael.

O duelo seguiu equilibrado, mas o Macaé abriu o placar aos 32 minutos, em lance de bola parada. Wagner Carioca cobrou falta com categoria e acertou o ângulo Márcio. Com o resultado, os forasteiros estavam saindo da zona da degola.

No entanto, após o revés, o Atlético-GO passou a pressionar em busca do empate e o conseguiu aos 42 minutos. Juninho recebeu passe de Júnior Viçosa e tocou na saída de Rafael. Com isso, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador no Serra Dourada.

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado, com as duas equipes atuando de forma cautelosa. Só que na primeira boa chance, o Macaé marcou o segundo gol, aos dez minutos. Pipico cruzou e Anselmo se antecipou ao zagueiro para cabecear no canto esquerdo de Márcio.

Quando aprecia que o Atlético-GO voltaria a pressionar em busca do empate, o Macaé foi que chegou ao gol aos 22 minutos. Fernando Neto foi derrubado na área por Samuel e o árbitro marcou pênalti. Pipico cobrou com categoria para abrir boa vantagem no placar.

O Atlético-GO não se intimidou e partir para cima do Macaé. Após desperdiçar duas oportunidades, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 27 minutos. Jorginho lançou Arthur, que tocou na saída de Rafael.

Depois disso, os goianos aumentaram a pressão para chegar ao empate. O Atlético-GO só conseguiu a igualdade aos 39 minutos. Após cobrança de falta na área, Raphael Luz subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.

Nos minutos finais, quando o empate parecia ser bom para as duas equipes, o Macaé chegou ao quarto gol, aos 42 minutos. Juninho arriscou de fora da área e acertou o canto de Márcio para dar a vitória aos visitantes.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 4 MACAÉ-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 14 de novembro de 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Régis, Arthur e Samuel (Atlético-GO); Gedeil e Diego Corrêa (Macaé)

GOLS:

ATLÉTICO-GO: Juninho, aos 42min do primeiro tempo; Arthur, aos 27min do segundo tempo; Raphael Luz, aos 39min do segundo tempo

MACAÉ: Wagner Carioca, aos 32min do primeiro tempo; Anselmo, aos 10min do segundo tempo; Pipico, aos 22min do segundo tempo; Juninho, aos 42min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Bruno Moura (Eder Sciola), Marllon, Samuel e Eron; Washington, Régis (Raphael Luz), Jorginho (Willie) e Juninho; Júnior Viçosa e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

MACAÉ: Rafael; Henrique, Ramon, Douglas Assis e Diego Corrêa; Gedeil, Wagner Carioca (Dos Santos), Juninho e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Anselmo

Técnico: Toninho Andrade

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade