Atlético-GO

Atlético-GO

publicidade
10 de julho de 2013 • 07h26 • atualizado às 08h33

Goleada sofrida pelo Atlético-GO é a maior em dez anos

  • Direto de Goiânia (GO)
 

A derrota sofrida pelo Atlético-GO para o Cruzeiro, na terça-feira, pelo placar de 5 a 0, no Estádio do Mineirão, praticamente eliminou a equipe goiana da Copa do Brasil. Mais do que isso, a goleada imposta pelos mineiros foi simbólica para o Atlético-GO.

Equipe rubro-negra não levava 5 a 0 desde que caiu no Campeonato Goiano de 2003
Foto: Washington Alves / Vipcomm

A última vez que a equipe rubro-negra sofreu uma goleada com a diferença de cinco gols foi na partida de despedida da primeira divisão estadual antes de seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Goiano. Na ocasião, o Atlético-GO foi batido pela Rioverdense pelo placar de 5 a 0, em 16 de fevereiro de 2003.

O Atlético-GO viveria na segunda divisão estadual por duas temporadas, antes de marcar seu ressurgimento com sucessivos acessos de divisão no Campeonato Brasileiro e título estaduais.

Depois disso, nos últimos anos, o Atlético-GO sofreu algumas goleadas - como para o Vitória na semifinal da Copa do Brasil de 2010, quando o time rubro-negro perdeu por 4 a 0 no Barradão, ou para o Botafogo na campanha do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012, pelos mesmos 4 a 0.

O Atlético-GO chegou a sofrer cinco gols em outro jogo durante esse período de pouco mais de dez anos. Em 2009, o time rubro-negro perdeu para o Duque de Caxias-RJ por 5 a 1, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra