PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Hélio dos Anjos explica mudanças e sinaliza com estreia de Patric

6 jul 2012 - 22h41
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos, o Atlético-GO tenta neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Náutico, no Serra Dourada, a sua primeira vitória na competição. Procurando soluções, o técnico Hélio dos Anjos mudou o esquema para o 3-5-2.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

O treinador escalará o Atlético-GO pela primeira vez nesse sistema desde que chegou ao clube, ainda no ano passado. Hélio dos Anjos lembrou que essa mudança foi forçada pelos problemas vividos pelo sistema defensivo, o segundo pior do campeonato, com 14 gols sofridos em sete jogos.

"Já resolvi muitos problemas de equipes minhas retornando a uma estrutura de três zagueiros. Tenho jogadores com características para isso, porque meus dois alas são jogadores oriundos do setor de meio de campo", explicou.

Hélio lembrou do sucesso que obteve no passado utilizando esse sistema, principalmente quando era treinador do rival Goiás. "Sempre fui muito feliz com meus times com três zagueiros, aqui mesmo dentro de Goiás, em momentos de definir eu sempre usei três zagueiros no Goiás e eu estou fazendo isso por causa do desequilíbrio do setor defensivo principalmente", analisou.

Além das mudanças em campo, o técnico comentou sobre o afastamento de quatro atletas (William, Elias, Paulinho e Fernando Bob) e revelou que a decisão partiu dele em conjunto com a diretoria.

"Foi uma semana em que tivemos que tomar medidas até certo ponto radicais para desenvolver mais o melhor da equipe, partiu de mim em comum com a diretoria. Nós não estamos aqui transferindo a responsabilidade para esses quatro atletas que saíram, mas achamos por bem definir desta forma", afirmou.

Hélio dos Anjos lamentou o fato de não poder contar com o novo reforço, o atacante Vanderlei, que não foi regularizado a tempo. No entanto, Hélio admitiu que poderá usar Patric, artilheiro do último Campeonato Goiano, que ficará entre os reservas e pode estrear contra o Náutico.

"De última hora eu pedi para concentrar o Patric e pedi o departamento de futebol para agilizar a vinda dele para a concentração. É um jogador que dentro de umas condições poderá ser necessário e muito útil em um jogo como esses", revelou Hélio dos Anjos.

O time titular do Atlético-GO para enfrentar o Náutico deverá ser formado por: Márcio; Gustavo, Gabriel e Paulo Henrique; Joílson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Wesley e Felipe.

Treinador explicou porque decidiu alterar esquema tática para o 3-5-2
Treinador explicou porque decidiu alterar esquema tática para o 3-5-2
Foto: ACG / Divulgação
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade